Patrulhense com Síndrome de Down participa do torneio “Inclusão de Ouro”, em Esteio

Com muitos aplausos e inclusão, foram definidos os vencedores do torneio “Inclusão de Ouro”, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. A prova, que reúne ginetes com algum tipo de deficiência, teve 28 selecionados, um recorde, e a final aconteceu sábado (30/09), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
A alegria do ginete José Henrique Lima, de 23 anos, de Santo Antônio da Patrulha, é ouvir seu nome sendo anunciado.
Quem diz isso é seu pai, o pecuarista José Ricardo de Lima (53 anos).
“Cada vez que chamam, ele fica emocionado”, conta o pai orgulhoso do filho que participou na força D daquele torneio. O jovem é treinado pela equoterapeuta Cláudia Rocha que trabalha em um centro equestre em Viamão e foi quem sugeriu ao pai a inscrição do filho na prova, conforme relata o jornalista Giovani Grizotti, o Repórter Farroupilha no G1.
Outro destaque foi Jonatan Brás, de 28 anos, que participa da prova com a ajuda de uma cela adaptada, uma vez que não tem as pernas. Ele ficou em 3º lugar na categoria “A”, dos mais experientes.
“Não tem nada impossível, é só tentar. Se não der de um jeito, dá no outro. É preciso encontrar soluções para os problemas e bola pra frente”, ele ensina.
Coordenadora da prova, a incansável Josi Martins diz à Grizotti que o propósito do “Inclusão de Ouro” é mostrar que “tudo é possível”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade