O CTG Patrulha do Rio Grande, mais uma vez voltou a se destacar nos tablados de danças gaúchas. Desta vez, em Campo Bom, no XXIV Sarau de Arte Gaúcha do CTG M’Bororé, que ocorreu de 06 a 08 de junho, realizado em Campo Bom.
Os peões e prendas mirins impressionaram um público de mais de 6 mil pessoas presentes nos três dias do evento, com sua apresentação, conquistando o primeiro lugar em danças tradicionais na categoria Mirim, recebendo mais um troféu, o que já tem sido habitual, haja vista o desempenho demonstrado perante o público.
O evento se confirmou como um dos mais aguardados e prestigiados do calendário tradicionalista, confirmando Campo Bom como um grande esteio do tradicionalismo. Cerca de 300 competidores individuais e mais de 100 grupos de dança, representando mais de 110 entidades tradicionalistas de 69 cidades gaúchas e Florianópolis (SC), competiram diante de mais de 6 mil espectadores, somando os três dias.
“Meu reconhecimento a todos vocês pela dedicação à cultura mais rica e inebriante que existe, por aquilo que vocês representam. Que o Patrão Velho possa dizer, viva o Sarau de Campo Bom. Viva a cultura gaúcha”, disse o prefeito Giovani Feltes na abertura do evento.