No último sábado, dia 29 de janeiro, nas dependências do Plenário Euzébio Barth, cedido pelo Presidente André Selistre, com a participação do vereador Gabriel Diedrich, objetivando o interesse coletivo, aconteceu, dentro dos protocolos sanitários, o 1º Mutirão do Passe Livre Estudantil e Universitário de 2022, para cadastramento e recadastramento dos estudantes.
Com a expectativa de retomada das aulas presenciais entre fevereiro e março, mais de 130 estudantes marcaram presença com os seus cadastros no programa regulado pela Metroplan do Governo do Estado RS e a parceria da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), através do coordenador operacional, Paulo Machado, e a Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte.
Foram distribuídas senhas aos estudantes e respeitados todos os protocolos sanitários: uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel a cada atendimento, distanciamento entre os atendentes e o público.
Através da Lei Estadual 14.307 de setembro de 2013, foi criado o Programa Passe Livre Estudantil e o Fundo Estadual do Passe Livre Estudantil. Programa que beneficia os estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino com renda não superior a um salário mínimo e meio per capita que necessitam se deslocar através do transporte intermunicipal entre sua residência e estabelecimento de ensino.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade