Com a campanha eleitoral avançando, os partidos políticos intensificam suas atividades em Santo Antônio da Patrulha, com a instalação de comitês, realização de reuniões, caminhadas e visitas aos eleitores.
O MDB que tem seu diretório na Av. Afonso Porto Emerim, inaugurou no sábado (5) seu comitê de campanha, localizado na Avenida Francisco J. Lopes, na Cidade Baixa. O ato reuniu lideranças partidárias, apoiadores e simpatizantes. Após as manifestações realizadas no local, candidatos e apoiadores participaram de uma caminhada pelo canteiro central da avenida.
O Progressistas também mantém comitê de campanha no município, instalado na Avenida Borges de Medeiros, em frente à Câmara de Vereadores.
O União Brasil conta com sede de campanha na Avenida Paulo Maciel de Moraes, onde concentra parte das atividades eleitorais.
Já o Republicanos adotou uma estratégia diferente e não instalou comitê, concentrando sua campanha no contato direto e nas visitas aos eleitores.
O PDT, por sua vez, realiza reuniões de campanha junto à sede do PT, na Rua Coronel Vicente Gomes, ao lado da Igreja Adventista do Centro, na Cidade Baixa, em razão da aliança entre as legendas.
As diferentes estratégias mostram a movimentação das forças políticas locais nesta fase da campanha, seja por meio de estruturas físicas, reuniões partidárias, caminhadas ou do contato direto com a população.