Search
Close this search box.

Papai Tiago anuncia em edição extra: chegou o Gabriel!

Num espaço de oito dias, dois jornalistas se tornaram pais pela primeira vez: Gabriel Diedrich (matéria na página ao lado) e Tiago Vargas, cuja reportagem estamos publicando aqui para que você saiba como foi a trajetória que teve um final feliz com o nascimento do Gabriel, primeiro filho de Tiago e Letícia. O relato, como não poderia deixar de ser, é do Tiago e certamente esta, tal como a do seu colega, também papai estreante é sua grande reportagem. No seu relato o leitor pode sentir a emoção ao contar como foi o nascimento do garotinho:
O NASCIMENTO
“Gabriel nasceu bem no início da madrugada, às 00h55 do último sábado, dia 29 de abril de 2023, pesando 1.805kg e medindo 40,5cm.
A Letícia estava completando 34 semanas de gestação neste sábado (29), mas precisou adiantar o nascimento do Gabriel, em razão de uma alteração no fluxo sanguíneo e de nutrientes da placenta.
Por conta do nascimento ligeiramente precoce, o Gabriel precisou ser internado no setor de Neonatal, onde está aos cuidados de uma brilhante e competentíssima equipe de profissionais do Hospital Mãe de Deus.
CARINHO
Falando nisso, gostaria de destacar a quantidade de pessoas sensacionais que tenho encontrado nesta caminhada. A começar pelo Dr. Ângelo Tasca, que foi nosso obstetra nos últimos meses e considero uma grande bênção tê-lo encontrado nesse caminho. Um profissional sensacional, que mescla muito bom-humor, com empatia e extrema perícia no que faz. É daqueles médicos que a gente vê que ama muito o que faz.
Ele foi fundamental para o sucesso do nascimento do Gabriel, pois agiu rapidamente, ainda na quarta-feira da semana passada, quando tínhamos exames e consulta.
Pediu imediata internação para “tentarmos ganhar alguns dias com o Gabriel ainda na barriga”. Conseguimos ganhar dois dias, nos quais a Letícia passou por inúmeros exames e monitoramento, além de ter conseguido receber a medicação que contribui para o “amadurecimento pulmonar” do bebê.
Deu muito certo! Contrariando as expectativas, o Gabriel nasceu super forte, chorou alto e forte, o que é muito importante para a evolução pulmonar. O Gabriel é um guri muito ativo, “parece já estar se preparando para as corridas e pedaladas com os papais”. Os exames até agora estão dando excelentes. Resta apenas ele ganhar peso, o que já está acontecendo, para que possamos tê-lo plenamente ao nosso lado.
RECONHECIMENTO
Em tempo: Gostaria muito de ressaltar ainda, a competência de tantos outros profissionais que têm nos ajudado. É impressionante vermos a quantidade de gente boa, competentíssima e que ama o seu trabalho, que existe por aqui.
Dos recepcionistas do hospital, passando pelas camareiras, as moças da limpeza e da refeição, até os técnicos, enfermeiros e médicos, todos se mostram felizes com o trabalho que executam, e o fazem com plena maestria. É muito reconfortante termos gente assim por perto. Eles nos passam confiança, tranquilidade e muito amor”.
TENSÃO E EMOÇÃO
Para a reportagem da FOLHA PATRULHENSE Tiago relata que sabendo que sua esposa Letícia tem muito medo de cirurgias e outros procedimentos, quando foi chamado ela estava fazendo exames e vendo que os exames do Gabriel não estavam tão bons, os médicos decidiram na noite de sexta-feira realizarem o parto.
“Decidi fazer o papel de pessoa calma e entrei em uma espécie de transe como uma pessoa calma, transe que fiquei até às primeiras horas da manhã de domingo. Durante este momento, a Letícia estava muito nervosa. Quando acenderam-se as luzes, foi feita uma longa oração e entrei então em equilíbrio total, numa tranquilidade plena. Nunca tinha ficado tão calmo numa situação tão tensa como essa. Não sentia nada. Minha missão era só mantê-la calma e positiva. Assim fiquei durante todo o parto. E me native o tempo todo procurando deixá-la tranquila. A partir do nascimento do Gabriel vieram outros procedimentos, muitos protocolos de higiene. Isso durante toda a madrugada. Fiquei mais de 30 horas acordado ininterruptamente e não sei como suportei. Só tive a oportunidade de me permitir sentir emoção no domingo quando já tínhamos tudo sob controle, mais de 24 horas depois do parto e a situação estava mais equilibrada.
Tive então a chance de poder me emocionar”.
E então Tiago se entregou a um justo choro emocionado de felicidade por, ao lado da Letícia, poder curtir a grande maravilha de Deus, que é a de proporcionar à ambos, sentindo no fundo do coração, o que é o amor por um filho!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade