O Padre Luiz Carlos da Rosa foi homenageado na Missa das 17 horas deste sábado (01/08), pelos seus 26 anos de Ordenação Sacerdotal.
Na oportunidade recebeu homenagem da comunidade paroquial que o aplaudiu pelo marco significativo de sua vida religiosa.
Conversando com a Folha Patrulhense o sacerdote afirmou que na realidade, a sua ordenação aconteceu em oito de janeiro de 2.000, mas a homenagem coincidiu com o mês das Vocações e com o Dia do Padre ocorrido neste quatro de agosto.
Sobre sua decisão em entrar para o Seminário, ele relatou que foi numa atividade esportiva (jogava snooker), quando alguém lhe perguntou se nunca havia pensado em ser padre. Afirmou que ficou surpreso com a indagação, mas começou a amadurecer a ideia e foi aos 22 anos que sentiu de maneira muito forte o chamado de Jesus: “Vem e Segue-me!”. Comunicou aos pais que o apoiaram totalmente em sua decisão, tendo feito o ensino médio no município de Bom Princípio e após, Filosofia e Teologia no seminário maior de Viamão.
A comunidade aplaude a passagem desta data tão importante que marcou de forma indelével a sua vocação para o Sacerdócio.