Osório volta a pressionar para liberação da ETE a fim de despejar seus dejetos na Lagoa dos Barros

A batalha jurídica relacionada com a possível liberação da Estação de Tratamento de Esgotos de Osório para despejo de seus dejetos na Lagoa dos Barros está longe de terminar.
Como se sabe a ETE segue impedida de funcionar por determinação da Justiça de Santo Antônio da Patrulha.
Porém o vizinho município não desiste.
Há poucos dias o prefeito Roger Caputi se reuniu com representantes da Aegea Saneamento de Porto Alegre, no sentido de pressionar pela liberação daquela estação de tratamento de esgotos.
Segundo o repórter Lucas Filho publicou no Instagram o prefeito daquele município disse: “O assunto é do total interesse daquela empresa e, nesse sentido, haverá reuniões nos próximos dias no âmbito jurídico, como com o prefeito do Município de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo.
A ação segue parada depois de ação movida pelo município vizinho pela contaminação na Lagoa que divide os dois municípios. A ideia é conseguir a liberação e fazer novas análises.”
O assunto é muito polêmico porque os defensores do Meio Ambiente em Santo Antônio não acreditam na justificativa de que a lendária Lagoa dos Barros não fique poluída.
Ana Clara Maciel uma ardorosa defensora dos interesses dos moradores junto à Lagoa volta a defender uma ampla mobilização para que não aconteça a liberação por entender que isso poderá significar o fim de uma das mais belas lagoas da região.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade