Search
Close this search box.

Os inúmeros acidentes com motos acendem o sinal de alerta

Os incontáveis acidentes envolvendo motociclistas em Santo Antônio da Patrulha estão acendendo o sinal de alerta.
Dificilmente passa uma semana sem que haja uma ou duas ocorrências envolvendo condutores de motocicletas.
Um dos mais recentes foi na Avenida Paulo Maciel de Moraes, na altura da antiga Eisberg, em frente à Maximídia.
As autoridades estão bastante preocupadas com o que está acontecendo.
Nesta segunda-feira foram dois acidentes em um só dia e na terça-feira uma outra ocorrência na Avenida Paulo Maciel de Moraes.
Em muitos casos, a imprudência dos motociclistas e em outros, a falta de atenção por parte dos motoristas.
Jovens empinando motos, ou pilotando imprudentemente, além de barulho ensurdecedor estão chamando a atenção das lideranças que desejam a adoção de medidas eficazes para coibir essas práticas.
O comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Tenente Joel Cardoso assim se manifesta:
Alerta Vermelho: Acidentes com Motociclistas se tornam rotina em Santo Antônio da Patrulha
Os acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em Santo Antônio da Patrulha têm atingido números alarmantes. Quase que diariamente, o Corpo de Bombeiros Militar é acionado para atender ocorrências envolvendo motos — uma triste rotina que evidencia uma grave crise na segurança viária do município.
Motociclistas, que utilizam o veículo como meio de locomoção, têm se tornado as principais vítimas no trânsito em nossa cidade. Em muitos casos, os acidentes resultam em ferimentos graves, sequelas permanentes e até mortes. A imprudência, o excesso de velocidade, a falta de atenção e o desrespeito às leis de trânsito são apontados como causas frequentes desses acidentes.
De acordo com relatos dos próprios bombeiros, a situação é preocupante: “É raro o dia em que não atendemos um acidente envolvendo moto. Os números não param de crescer”, afirma o Tenente Cardoso, Comandante do Pelotão de Bombeiro Militar local.
A urgência de ações preventivas é evidente. Campanhas de conscientização e fiscalização mais rigorosas, são medidas fundamentais para reverter esse cenário. Enquanto isso fica o apelo: atenção redobrada no trânsito, respeitar as leis e limites de velocidade da via, pode salvar vidas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade