Orquestra de Metais Aléxius Follmann faz apresentação com ingresso solidário

Priscila Milán

O repertório já está definido, vai incluir Música Popular Brasileira (MPB), jazz, rock, entre outros gêneros. O ingresso é solidário: basta doar livros infantis e/ou gibis. O grupo ensaiou bastante e está muito feliz por voltar ao palco, meses após a realização do último espetáculo. Então quem aprecia ou quer conhecer o trabalho da Orquestra de Metais Aléxius Follmann (OMAF) não deve perder a oportunidade de prestigiar a apresentação desta terça-feira (2/8), às 20h, no Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241). Obras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Ary Barroso e Frank Sinatra estão na lista de dez canções selecionadas pela OMAF para o evento, que contará ainda com a presença do Coral Carlos Bina – Sogil.

Segundo o maestro Jean Valerio, que assumiu a regência após o falecimento do professor Aléxius Follmann, em 2019, atualmente o grupo é formado por 25 componentes, entre músicos e equipe de apoio. Eles ensaiam todos os sábados, a partir das 17h, na Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Bina. “A instituição é parceira desde o início da OMAF e possui um trabalho muito consistente voltado à cultura, com o já conhecido Coral”, salienta o regente. A orquestra teve as atividades suspensas por um ano devido a pandemia. A retomada ocorreu no ano passado, porém o calendário de eventos incluiu poucos espetáculos desde então. A expectativa é que surjam mais oportunidades de apresentações nos próximos meses.

A OMAF foi criada em 2009 e se mantém com recursos próprios. “Todo o trabalho é voluntário, inclusive dos músicos, dos profissionais que conseguem um tempo para estarem conosco”, frisa o maestro Jean Valerio, que tem 25 anos de carreira. Sempre em busca de parcerias para continuar levando arte à população, o grupo divulga grande parte das ações em suas redes sociais (omaf.orquestra no Instagram e omaforquestra no Facebook). Contatos também podem ser feitos pelo WhatsApp 99307-8878.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade