• sábado, 20 de junho de 2026
  • (51) 9 99834582
Facebook-f Twitter Instagram
Search
Close this search box.
  • Últimas Notícias
  • Opinião
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Santo Antônio da Patrulha
  • Esportes
  • Acontece no Brasil
  • Publicação Legal
Menu
  • Últimas Notícias
  • Opinião
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Santo Antônio da Patrulha
  • Esportes
  • Acontece no Brasil
  • Publicação Legal

Órgão Especial aprova elevação de entrância em 15 comarcas, dentre as quais Santo Antônio da Patrulha

  • Hermógenes Silveira
  • 24/04/2023
  • Sem categoria

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovou nesta segunda-feira (24/4), de maneira unânime, a elevação das Comarcas de Campo Bom, Canela, Canguçu, Charqueadas, Encantado, Estância Velha, Gramado, Itaqui, Marau, Panambi, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, São Sebastião do Caí, Três de Maio e Três Passos para entrância intermediária. A Presidente do TJ, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, parabenizou as lideranças, autoridades locais e dirigentes da OAB nas 15 Comarcas pela conquista, destacando, porém, que já se tratava de um projeto da atual Administração, estabelecido pelo planejamento estratégico traçado. “A partir de agora já temos condições do encaminhamento da matéria para o Legislativo a fim de que o projeto seja votado pelos parlamentares”, concluiu a magistrada.

Uma representação de advogados de Santo Antônio presidida pelo presidente Júlio Sant’Anna esteve presente à histórica decisão.

RELATOR

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, que foi o relator do projeto, lembrou que a matéria já havia sido aprovada pelo Conselho da Magistratura, no começo deste mês de abril, bem como pela de Comissão Organização Judiciária, Regimento, Assuntos Administrativos e Legislativos (COJE). Segundo ele, a iniciativa foi realizada após aprofundados estudos feitos pelo Colégio de Juízes-Corregedores e busca adequar a organização judiciária do Estado à realidade das comarcas, refletindo  de forma positiva entre magistrados e servidores na prestação jurisdicional. “Tal iniciativa do Poder Judiciário irá  contribuir para o crescimento e desenvolvimento social e econômico de todas as regiões do Estado, elevando comarcas de entrância inicial para intermediária”, disse ele.

O Presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, fez a sustentação oral na tribuna e agradeceu o empenho da atual Administração no encaminhamento do projeto e  dos magistrados do Órgão Especial pela aprovação da matéria.

Texto: Renato de Oliveira Sagrera

Foto: Eduardo Nichele

Dicom/Tribunal de Justiça RS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
  • Sto Antônio, Sto Antônio – Esportes
  • 19 junho, 2026

Conheça Luis Eduardo, uma revelação patrulhense no Jiu-Jítsu

  • Sto Antônio, Sto Antônio – Geral
  • 19 junho, 2026

Volta do El Niño com previsão de chuvas intensas neste inverno alerta Defesa Civil

  • Sto Antônio, Sto Antônio – Geral
  • 19 junho, 2026

Do presencial ao celular: como funciona a tradição de benzer animais que resiste e se moderniza no interior do RS

  • Sto Antônio, Sto Antônio – Geral
  • 19 junho, 2026

Equatorial, OAB e Ministério Público consideraram reunião positiva

  • Sto Antônio, Sto Antônio – Geral
  • 19 junho, 2026

Representantes de Santo Antônio da Patrulha e Caraá participam de reunião com Ministério Público para tratar de demandas regionais

  • Sto Antônio, Sto Antônio – Geral
  • 19 junho, 2026

Premiada no Awards Bio Brazil Naturaltec 2026, DaColônia leva inovação ao maior evento de saudabilidade da América Latina

  • Sto Antônio, Sto Antônio – Geral
  • 19 junho, 2026

Lajeado e Encantado: uma viagem de fé, cultura e encantos do Vale do Taquari

  • Sto Antônio, Sto Antônio – Cultura
  • 18 junho, 2026

Festa do padroeiro e do Divino lota igreja matriz

PrevAnteriorGrupo CCR abre inscrições para curso de tecnologia voltado para as gaúchas
Próxima Notícia“GURIA PODE, SIM!” INICIA TERCEIRA TURMANext
Publicidade

© Copyright 2021 | Desenvolvido por Agência Falcon5M – Criação de Sites

  • Quem Somos
  • Comercial
  • Assine
  • Gráfica
  • Assinatura
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Comercial
  • Assine
  • Gráfica
  • Assinatura
  • Expediente
  • Fale Conosco