Ordem de início das reformas no prédio do SCFV é assinada

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde de sexta-feira (29/4), em seu gabinete, a ordem de início para as reformas do prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), prestado pela Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS). No espaço, são atendidas 60 crianças, com idades entre 6 e 15 anos, no turno inverso ao da escola.

Com recursos oriundos do Fundo Municipal de Assistência Social (R$ 221 mil), doados pela Pirelli (hoje Prometeon), as obras contemplam a construção de uma biblioteca, reforma da cozinha, recuperação do telhado e revitalização da área de lazer (pátio e quadra esportiva). “Por 40 anos, a Pirelli gerou emprego e renda para o município, e somos muito gratos por essa parceria. A assistência social é fundamental em um país com tantas desigualdades como o nosso”, afirmou o prefeito.

Segundo o titular da SMFCAS, Luís Stumpf, essas obras irão permitir a qualificação do espaço e um melhor atendimento às crianças, além da criação de mais dez vagas. “Queremos oferecer um espaço moderno com ambiente acolhedor, gerando um impacto positivo na vida desses jovens”, ressaltou Stumpf.

O acesso ao serviço se dá por meio do encaminhamento do CRAS Barnabé (3600-7727). O objetivo é ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. As crianças, além das refeições, participam de atividades integrativas. Enquanto os jovens estão no SCFV, as famílias são acolhidas no CRAS.

Também participaram do ato de assinatura, a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, professora Cristiane Batalha de Aguiar; a chefe de divisão da Proteção Básica da SMFCAS, Margarete Farias; a coordenadora do CRAS Barnabé, Adriane Quevedo; a diretora da Proteção Básica, Janaína do Nascimento; os vereadores Dilamar Soares e Paulo Silveira; e o consultor e ex-diretor da Pirelli Gilberto Rossi Gil.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade