Onda intensa de calor deve chegar até sábado

Na manhã desta quarta-feira (13/1), em entrevista com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Rogério Rezende, ele informou que a onda de calor ainda não chegou de forma intensa na cidade de Cachoeirinha. A expectativa é de que a temperatura chegue em até 40 graus entre sexta-feira a sábado.

Rezende salienta que isso está acontecendo por conta de um bloqueio atmosférico, que impede a passagem de frente fria, mas que isso não é raro, apenas não acontecesse com tanta frequência. A onda de calor dura em média de 5 a 7 dias, o que leva a crer que os dias com temperatura elevada, se mantenham até o início da semana que vem.

Segundo as informações do INMET, na terça-feira (12/1), três cidades marcaram temperaturas superiores a 40 graus, sendo elas: Quaraí: 41.5ºC; Uruguaiana: 41.1 ºC; Bagé: 40.1 ºC.

Já na Argentina, foi registrado em algumas regiões a temperatura de até 44ºC, sendo considerada a segunda mais alta de Buenos Aires, em 117 anos. Além disso, o MetSul Meteorologia alertou para a umidade baixíssima, com grande risco de incêndio em áreas de vegetação no Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade