Ômicron já tem transmissão comunitária em Cachoeirinha

Uma reunião extraordinária entre o Governo do Estado e os secretários municipais de Saúde está sendo realizada na tarde desta segunda-feira, 10, para tratar do enfrentamento à nova variante do Coronavírus: ômicron. A nova versão já tem transmissão comunitária na região, com casos inclusive em Cachoeirinha, como confirmou o secretário municipal de Saúde Juliano Paz. “Apesar do surgimento desta variante, temos que levar em conta que houve um relaxamento nos cuidados. Os protocolos que vem sendo divulgados há quase dois anos precisam ser mantidos. Trata-se de uma responsabilidade coletiva”, lembrou ele.

Uma das medidas que estão sendo adotadas a partir de terça-feira é a ampliação de pontos de coleta para testes de Covid-19, desafogando a UPA. A Unidade é referência no atendimento a pacientes com sintomas gripais atualmente. Os detalhes serão definidos logo após a reunião com o Estado. Acompanhe a nossa série no site e nas nossas redes sociais.

Ômicron

A variante que se espalhou rapidamente pelo mundo não tem um grau elevado de letalidade, mas é muito mais contagiosa. Conforme Juliano Paz, embora os casos tenham aumentado bastante, sobretudo após das festas de final de ano, não há registro de pacientes de Cachoeirinha internados com Covid neste momento. Cerca de 78% da população está vacinada com a 1ª dose, 66,25% com a 2ª dose e 10,41% com a dose de reforço.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade