Search
Close this search box.

Odilon Ramos encanta público na 51ª Feira do Livro de Pelotas

O escritor e poeta Odilon Ramos, natural de Santo Antônio da Patrulha, foi um dos destaques do “Encontro com o Escritor” na 51ª Feira do Livro de Pelotas. Durante o evento, realizado na Tenda Cultural, ele declamou poemas, conversou com o público sobre sua trajetória e participou de uma sessão de autógrafos.
Um dos momentos mais marcantes foi a participação do jovem poeta Yuri Pereira Schuster, que declamou um poema ao lado de Odilon, simbolizando a troca entre gerações da poesia regional.
Odilon também apresentou seu próximo projeto literário: uma série de três cordéis – A noiva da lagoa, Luzia Catarina e O menino que queria ser soldado – obras que resgatam lendas e histórias de Santo Antônio da Patrulha e devem ser lançadas com apoio da Lei Aldir Blanc.
Ele destacou a importância da poesia como forma de expressão para os jovens, trabalho que vem desenvolvendo em oficinas e atividades culturais.
A participação de Odilon reforça seu papel na divulgação da cultura patrulhense e na valorização da literatura regional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade