Com o intuito de manter o compromisso em disponibilizar mais vagas para a educação infantil, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), entregará mais uma obra à comunidade. Na manhã desta terça-feira (17/1), o prefeito Luiz Zaffalon assinou o termo de retomada das obras da nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol, que atenderá a aproximadamente 250 crianças de 0 a 5 anos. A entrega está prevista para este ano ainda.
Lembrando do desafio da oferta de vagas na educação infantil, o prefeito Luiz Zaffalon reforçou que o maior objetivo de seu governo é cuidar das pessoas. “Investir na educação é fundamental para que o país tenha um futuro melhor, e é o que Gravataí está fazendo”, salientou Zaffa.
Agradecendo a todos os responsáveis pela obra da escola, a Secretária da Educação, Magda Ely, aproveitou a oportunidade para homenagear a primeira servidora da EMEI Raio de Sol. A atendente Salete esteve presente desde a fundação da escola, em 1988, e declarou, antes da cerimônia, que não se aposentaria antes de ver a EMEI em sua sede própria.
A secretária reforçou ainda que a retomada da obra mudará a comunidade do bairro São Vicente. “Hoje temos uma EMEI pequena, que atende cerca de 60 alunos, mas, com essa ampliação, essa mudança linda, atenderemos mais de 200 crianças, podendo chegar às 250 crianças atendidas na escola”, declarou Magda.
A prefeitura não tem medido esforços para destinar recursos e serviços para a educação municipal. Entre eles, o montante de R$ 26 milhões para a compra de equipamentos, como a entrega de 2 mil notebooks e a compra de equipamentos de robótica, representando importantes investimentos na capacitação de professores e no setor tecnológico.
Estiveram presentes no evento, o ex-prefeito de Gravataí Marco Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, Alisson Silva, os vereadores Alan Vieira e Claudecir Lemes, o representante da empresa Delta N Construtora, Rafael Farias, e servidores da Prefeitura Municipal de Gravataí.