Search
Close this search box.

OAB de Santo Antônio avalia eleições de domingo no município

O presidente da subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha afirma que o processo eleitoral foi tranquilo, especialmente em nossa cidade, sem maiores problemas no dia da votação.
“Tivemos apenas dois aspectos negativos na cidade, o primeiro que ocorreu no sábado com uma atitude antidemocrática com a depredação de materiais de campanha de um candidato a deputado estadual e no dia da votação com prisão de duas pessoas fazendo boca de urna.”, afirma o Dr. Júlio César Sant’Anna de Souza.
Salvo esses casos isolados – prosseguiu – a população demonstrou serenidade e alegria para exercer o seu direito de voto na escolha dos representantes dos parlamentos e dos poderes executivos do estado e do país.
LIÇÕES
Sobre lições advindas do pleito deste ano Júlio Sant’Anna afirma: “Em primeiro lugar, que não podemos nos ater as pesquisas eleitorais, que, no Rio Grande do Sul, por exemplo, erraram muito ao apontarem percentuais para o Governo do Estado e para o Senado totalmente dissociados do resultado das urnas.
Inobstante a isso, mais uma vez restou demonstrado que o voto não é uma obrigação, mas sim o um direito inalienável de todos os cidadãos, que apesar das filas durante o dia inteiro não titubearam em exercer a cidadania”.
CIVISMO
Destaca o presidente da subseção da OAB que no domingo de eleições se via nos rostos das pessoas a alegria em votar, dos mais jovens aos mais idosos. “Absolutamente todos, estavam com seus corações transbordando de felicidade ao poderem exercer a cidadania e escolher os rumos da nação”.
Indagado sobre se o país sairá fortalecido desse processo eleitoral, Sant’Anna frisa: “Apesar de em alguns momentos do processo eleitoral alguns candidatos terem preferido os ataques pessoais às propostas de governo, entendo que novamente o Brasil sai fortalecido nesse processo eleitoral.”
DEMOCRACIA
Sant’Anna salientou: “Estamos no maior período de democracia sem dissolução de sociedade de toda a história de nosso país em que todos os cidadãos podem exercer seu direito de escolher os Deputados, Senadores, Governadores e Presidente do Brasil.
Nos parlamentos teremos grande diversidade de posições e pensamentos e isso é muito salutar, eis que fomenta o debate de ideias que são a essência da democracia”, concluiu o presidente da subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha, Dr. Júlio Sant’Anna.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade