OAB busca a criação do terceiro Cartório

No dia 23 de outubro uma comitiva de Santo Antônio da Patrulha, liderada pela OAB local, esteve nesta segunda-feira (23) juntamente com a Vice-Presidente da OAB/RS, Neusa Bastos em reunião com a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
A pauta da reunião é a criação de um terceiro Cartório Judicial em face do elevado número de processos na Comarca (mais de 21 processos), e o elevado número de ações novas distribuídas neste ano.
TERCEIRA VARA
“Em um comparativo com outras Comarcas notamos que nosso Fórum já comporta a criação da terceira vara, seja pelo elevado número de processos, crescimento vegetativo de ações, diversidade de procedimentos e localização geográfica da região” ponderou Júlio Sant’Anna, Presidente da OAB.
O Corregedor Geral de Justiça do TJRS na reunião afirmou que Santo Antônio da Patrulha entrará no estudo da criação de um terceiro cartório judicial ou de um Juizado (que gera menos custos com a vinda de um Juiz e dois servidores).
De acordo com Júlio Sant’Anna a reunião foi proveitosa. “Saímos otimistas e com a expectativa de obtenção de êxito em nossa demanda.”
PRESENÇAS
Estiveram presentes na reunião o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Giovanni Conti; o Juiz Corregedor Bruno Jacoby de Lamare, a Vice Presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; Júlio Sant’Anna, Presidente da OAB de Santo Antônio da Patrulha; Gustavo Gil Peres, Vice-Presidente da OAB SAP; Filipe Souza, Tesoureiro da OAB SAP; Ana Paula Furlan, Juíza de Direito; Graziela da Rocha Vaughan Veleda; Promotora de Justiça; Ricardo Pires, Vereador; Igor Rosa Jardim, Procurador Geral do Município; Angelo Rosa Jardim, Procurador da Câmara de Vereadores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade