Search
Close this search box.

O Grupo Reflexivo de Gênero na Perspectiva da Psicóloga Fernanda Kauffmann

A Psicóloga Fernanda Kauffmann fala sobre a importância da saúde mental, relativamente à reação do indivíduo quando ele age de forma agressiva contra a mulher.
“Quando falamos sobre a necessidade urgente de promover saúde mental, estamos propondo ir na raiz das questões mais íntimas, agindo de forma precoce, intrinsecamente e olhando minuciosamente para cada parte do problema. O Grupo Reflexivo de Gênero é instigante e nos leva a pensar na violência pelo viés da prevenção. Além da perspectiva de reflexão e mudança de comportamentos que ele oferta desde o início, ele atua diretamente com os homens, propondo uma quebra de padrões e de paradigmas acerca das relações de gênero, refletindo sobre vivências que corroboram para o machismo, preconceito e agressividade, trazendo impactos positivos e diminuindo as chances de causarem novas vítimas. Dar voz ao agressor não é proteger ou vitimizar, mas sim oportunizar compreender os diferentes tipos de problemas que repercutiram neste sujeito, seu descontrole emocional e possibilitar através do espaço do grupo, uma mudança completa.
Desta forma, a Campanha do Laço Branco, que tem data oficialmente comemorada em 06 de dezembro, mobiliza homens para o fim da violência direta à mulher e é um momento importante para perpetuar ações de respeito e harmonia nas relações.
No encontro do dia 26 de novembro, a ideia da distribuição dos laços brancos, faz jus à tudo que é proposto nos encontros. Acreditamos que juntos, num árduo trabalho, com respeito, convicção e amor, conseguimos fomentar um mundo melhor e mais justo.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade