Secretária de educação e esposo foram encontrados sem vida no interior de um motorhome, na Serra, na última terça

O velório da secretária municipal de Educação e presidente do MDB de Gravataí, Sonia Oliveira, de 58 anos, bem como o de seu marido, Ricardo Abreu, foi realizado na tarde de ontem no saguão da Prefeitura de Gravataí. Após cortejo fúnebre, por volta das 17h desta quarta-feira eles foram sepultados no Cemitério Municipal, na parada 79. A confirmação da morte dos dois foi feita pelo Executivo na noite de terça-feira. Pessoas próximas aos dois não conseguiam manter contato com eles desde o último sábado. Preocupado com a falta de contato com o casal, segundo reportagem do site Seguinte:, o ex-prefeito Marco Alba foi quem acionou a Brigada Militar de Gramado na tarde de terça. Os policiais, ao chegarem ao em um camping localizado na Rua Venerável, encontraram ambos no interior de um motorhome, já sem vida. O veículo que eles estavam passou por perícia ontem e, segundo o site Giro de Gravataí, a principal hipótese para a causa das mortes é vazamento do gás que abastecia o sistema de aquecimento do motorhome, causando morte por asfixia. Filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira, Sonia deixa os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur.

Repercussão

Em nota, a prefeitura de Gravataí destaca que Sônia foi uma “das figuras públicas mais queridas da cidade, com dezenas de anos de atuação na política”. O Prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial de três dias. “O Município de Gravataí, por meio do prefeito Luiz Zaffalon, manifesta sua solidariedade e condolências a familiares e amigos da sempre querida Sônia Oliveira e seu esposo, Ricardo Abreu”, finaliza a nota.

Pelas redes sociais, o presidente do legislativo municipal, Alan Vieira, também se pronunciou: “Sônia era como mãe pra mim, lembro de muitos conselhos que me deu (…). Não estou acreditando, estou no automático, indescritível essa sensação”. Alan decretou luto de sete dias na Câmara.

A deputada Patrícia Alba também se pronunciou pelo twitter: “Um exemplo de mulher, amiga, companheira e gestora… não faltam adjetivos para definir tudo que você representou para nós, Sônia. Saiba que eu, o Marco, os meninos, o MDB e toda a nossa cidade jamais te esqueceremos. Que Deus receba você e o Ricardinho de braços abertos”. “Não há palavras para descrever o tamanho de seu legado e contribuição para a cidade. Ficam os inúmeros feitos e realizações dentro da família MDB, além de tantas lembranças a todos aqueles que tiveram o prazer de conviver ao lado de Sônia e Ricardinho”, diz nota do MDB de Gravataí.

“Meu mais profundo pesar pela morte da querida companheira Sônia Oliveira e seu marido Ricardo Abreu. Sônia era presidente do MDB Gravataí, secretária da Educação, militante forte e leal, dona de uma trajetória inspiradora. Muita força e união à família e aos amigos neste momento”, destaca o presidente estadual do partido, deputado federal Alceu Moreira.

Aulas suspensas até sexta-feira

O retorno das aulas presenciais na rede municipal estava previsto para ocorrer nesta quarta (4/8), mas foi cancelado pelo governo. As aulas devem ser retomadas na próxima segunda (9/8). Retomam nesta quinta-feira (5/8), as aulas presencias nas escolas conveniadas e comunitárias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade