Obras em andamento podem ser conferidas no site da prefeitura, na aba “Obras e Ações”.
Sempre com o objetivo de prestar atendimentos qualificados aos gravataienses, a Prefeitura de Gravataí deverá entregar, ainda este ano, novas unidades de saúde, a nova sede do CRVVS e a nova base do Samu e da Central de Ambulâncias, todas sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As obras em andamento, bem como os demais serviços referentes à qualificação viária e à construção de escolas municipais, podem ser conferidas no site da prefeitura, na aba “Obras e Ações”.
“É sempre um desafio executar obras públicas. Nosso governo reconhece a importância de melhor estruturarmos e qualificarmos nossos serviços para que funcionem da melhor maneira possível e à altura do que as pessoas merecem. Tem sido motivo de satisfação e orgulho percebermos os avanços na nossa rede de saúde”, destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.
Atualizados quinzenalmente, os relatórios permitem aos munícipes acompanhar data de início, fotos e previsão de conclusão de cada serviço. Atualmente, estão em andamento as obras das unidades de saúde Granville, Itatiaia, Vila Branca, Érico Veríssimo, Aristides D’ávila, Cohab B e Morada do Vale I. A construção das unidades faz parte do Qualifica Atenção Primária, programa do governo municipal que cuida da atenção primária à saúde. Desta forma, a qualificação dos locais permitirá uma melhora significativa para a saúde das comunidades, sendo possível a promoção de mais ações nos bairros.
Obra mais próxima de ser entregue, a nova sede do Centro de Referência às Vítimas de Violência Sexual (CRVVS) está sendo executada com recursos financiados pelo município. Iniciada em outubro do último ano, a obra tem prazo de cinco meses. O serviço ficará ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Alves dos Santos, na parada 74, assim como a nova base do Samu e da Central de Ambulâncias.
Ambos os serviços, além de seguirem todas as normas sanitárias e de acessibilidade universal, estarão localizados em ponto estratégico da cidade, possibilitando, no caso do Samu e da Central de Ambulâncias, a rápida saída para atendimentos. Ao CRVVS, por sua vez, a localização atende à portaria que determina que o serviço de referência deva ser estabelecido dentro de um local com atendimento ininterrupto, ou seja, 24 horas por dia e sete dias por semana.
O acompanhamento de todas as obras pode ser conferido por meio do site bit.ly/3Diee8K.