No Litoral Norte surgem mais 317 casos confirmados nas últimas 24 horas

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 241 e informa que o Litoral Norte possui 43.969 casos confirmados, sendo 317 confirmados nas últimas 24 horas. Foram notificados 17 óbitos (6 em Osório, 3 em Imbé, 2 em Cidreira e Torres e um em Arroio do Sal, Capão da Canoa, Mostardas e Terra de Areia) totalizando 927.

Há 4.237 pacientes com a doença ativa e 268 internados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 102% e de leito clínico em 82%.

A lista de espera por leitos continua além da capacidade de atendimento da região. Há 18 pacientes aguardando um leito de UTI e 28 aguardando um leito clínico. É importante informar que 35% desses pacientes aguardam leito para outras doenças.

Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado.

O COE Regional reitera que medidas mais restritivas à circulação das pessoas sejam adotadas, sob risco de ser tarde demais para adoção do LOCKDOWN.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade