Museu recebe mais de 100 alunos vindos de Porto Alegre e Pinheirinhos

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre realizou uma saída de estudos com o sétimo ano. O grupo, com 75 alunos, percorreu a rota litorânea da imigração luso-açoriana em Santo Antônio da Patrulha e Osório.
Os alunos, acompanhados dos seus professores visitaram os principais pontos turísticos no município patrulhense no dia 18 de outubro, e puderam conhecer casarios do século XIX e atividades com base na produção de cana-de-açúcar.
Ao chegarem ao Museu Caldas Júnior, os alunos foram recepcionados pela servidora Isaura Peixoto, que os conduziu numa visita pela Sala de Acervo, Sala dos Ex-Prefeitos e Jardim Imperial. Eles puderam observar objetos antigos e aprender um pouco sobre o funcionamento de vários equipamentos.
Já no dia 06 de novembro, vinte e sete alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Martins Correa Filho, da localidade de Pinheirinhos, 4º Distrito, acompanhados de suas professoras também estiveram em visita guiada pelo Diretor Administrativo e Financeiro Rafael Barcela. O grupo integra o 5º, 6º e 7º ano do educandário.
Quem já visitou o Museu Caldas Júnior sabe que boa parte da história do município está exposta de forma cuidadosa, através de objetos e documentos. Resgates e recortes do passado, das famílias pioneiras, dos hábitos e da cultura estão representados e à disposição para visitação e estudos.
O Museu fica aberto às visitações, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min e alguns grupos das escolas têm visitado o local em busca de conhecimento e relatos históricos.
“Nosso objetivo é fazer com que as escolas levem os alunos até o Museu para conhecer e entender a história e o passado de Santo Antônio da Patrulha. Precisamos mostrar às pessoas e estudantes que o que está exposto, em algum momento, foi importante para a história da nossa cidade”, ressaltou Rosalva Rocha, presidente do Museu Caldas Júnior.
Agendamentos de visitas podem ser feitos pelos telefones 3662-2738 e/ou 99160-3549.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade