Museu Caldas Júnior encerra ano de intensas atividades e melhorias, sendo o restauro prioridade para 2022

O Museu Caldas Júnior tem recebido atenção especial da Administração Municipal, por meio de contínuos investimentos. Mesmo há alguns meses interditado, o trabalho segue a todo vapor.
Reformas e manutenção imprescindíveis à conservação vêm sendo executadas. Segundo o prefeito, são investimentos. “Não podemos deixar as estruturas físicas se deteriorarem. Quanto menores os recursos destinados para manutenções periódicas, mais despesas para a restauração vamos ter”, comentou Rodrigo Massulo.
Desde o início do ano o Museu tem feito benfeitorias, assim como um trabalho atuante, junto à comunidade local, com o objetivo de zelar pelo patrimônio histórico e cultural da cidade, e mantendo a história de Santo Antônio da Patrulha viva, a fim de garantir que ela seja repassada para as futuras gerações.
Confira um pouco mais do que foi feito no segundo semestre:
A antiga “Sala da Presidência”, situada no subsolo do prédio administrativo, foi totalmente reformada, sendo sanados os problemas de infiltrações na parede interna. O local recebeu pintura nova e mobília de acervo.
O Jardim Imperial foi repaginado. Todos os bancos e assentos foram totalmente reformados recebendo pintura. Além disso, vasos foram restaurados e o jardim recebeu o plantio de flores.
Em fase de conclusão está à “Sala Depósito” de acervo localizado no pátio dos fundos. Um trabalho de limpeza pesado foi feito no local. O madeiramento foi substituído, além das telhas quebradas. Nos próximos dias o local vai receber pintura para o acondicionamento de parte do acervo do Museu.
Além das melhorias internas e externas no prédio, o Museu seguiu no segundo semestre com várias atividades: Exposição “As Modistas – Inventando Moda”, Exposição “Caminhos de Anita – Bicentenário”, Projeto “Resgatando Memórias – Comunidade – I Edição”; Exposição “A História de Um Sonho – Brincadeira de Criança”; Vídeo e Arte “Tempo, Memória e Ruína” e a Exposição “Homens e Cavalos”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade