Municípios da região perdem verba extra do FUNDEB, mas Santo Antônio será um dos 22 contemplados

Levantamento feito pelo Grupo Sinos aponta que metade dos municípios da região não atinge índices satisfatórios na educação e perderão verba extra do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que é uma complementação paga aos municípios que melhoram a gestão da educação e evoluem nos indicadores de atendimento e de melhoria na aprendizagem.
Mas não é o caso de Santo Antônio da Patrulha que deverá receber R$ 843.577,70, sendo o nono de uma lista de 22 municípios contemplados de um total de 47 na região, liderados por Sapucaia do Sul que receberá R$ 4.639.025,23.
Esta verba extra é distribuída aos municípios que cumprem condicionalidades de melhoria de estão e que alcançam evolução em indicadores der atendimento e de melhoria da aprendizagem, com redução das desigualdades.
Para conseguir esta destinação financeira devem ser observados critérios que vão desde a escolha de diretores de escola de acordo com critérios técnicos até a redução das desigualdades educacionais, socioeconômicas e raciais na educação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade