Search
Close this search box.

Município oferece 500 castrações à famílias de baixa renda

Em parceria entre o setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) e a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS), vão ser realizadas 500 castrações de cães, machos e fêmeas, pertencentes a famílias de baixa renda, que estejam em situação de vulnerabilidade.
Para participar, basta comparecer a SMTDS e realizar sua inscrição, até o próximo dia 31 de outubro. Para se candidatar, é preciso apresentar o cartão do Auxílio Brasil e documento de identidade com CPF.
As pessoas que manifestarem interesse vão ter seu perfil avaliado, para verificação se atendem os requisitos necessários de vulnerabilidade. Os animais selecionados serão levados para Glorinha, para a realização do procedimento na clínica vencedora do processo licitatório. Os recursos vêm de convênio com o Ministério do Meio Ambiente.
CASTRAÇÃO DE GATAS
Também em uma parceria entre o setor de Bem Estar Animal da SEMAM e a SMTDS, começaram as castrações de gatas pertencentes a famílias de baixa renda. Na quarta-feira (5), o procedimento foi realizado em cinco felinas, pertencentes a três famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Os procedimentos foram realizados em Taquara.
A SMTDS ainda está aceitando inscrições para esses procedimentos. Basta comparecer à Secretaria com o cartão do Auxílio Brasil e documento de identidade com CPF, em nome de verificar se a pessoa se encaixa nos critérios de vulnerabilidade social.
Os recursos para esses procedimentos vêm de projeto da Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), que delimita a realização de castrações apenas em animais fêmeas, sendo 140 felinos e 10 caninos. Através destes recursos, também foram castradas 10 cadelas acolhidas no Canil Municipal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade