Mulher desaparecida há três anos é localizada no Rio de Janeiro

Uma mulher que estava desaparecida há três anos, finalmente foi localizada depois de muita angústia por parte dos familiares. Ela estava no município de Rio Claro, no Rio de Janeiro, tendo sido encontrada após um trabalho de localização por entidades assistenciais daquele município e de Santo Antônio da Patrulha.

COMO TUDO ACONTECEU
Com o falecimento da sua mãe Maria de Lourdes de Fraga, em 2020, Vanessa Santos de Fraga, 25 anos, foi embora a convite do seu pai João Fabrício Batista dos Santos, onde viajaram sem destino certo.
Os familiares moradores da cidade de Santo Antônio da Patrulha ficaram por entender tal situação. Sem nenhum contato com a sobrinha desde que saiu sem rumo, os seus tios maternos Rosane Santos da Costa e Sidinei Fraga ficaram apreensivos e questionando por quais motivos levaram o pai e a filha a tomarem este tipo de iniciativa de viajar sem destino.
Foram anos em buscas de respostas e sem o paradeiro de Vanessa. Abalados com a situação e o desaparecimento, finalmente o paradeiro de Vanessa Santos de Fraga, foi descoberto por intermédio do Certificado Nacional de Vacinação COVID-19.
Com o apoio do vereador Valtair Andrade e dos serviços incansáveis dos CREAS das cidades de Santo Antônio da Patrulha/RS, Daniel, e do Rio Claro/RJ, Ana Laura Moraes, foi possível ser encontrada.
CADASTRO DO COVID
No período pandêmico ao ingressar em alguma unidade de saúde na cidade de Rio Claro/RJ para receber a dose da vacina contra o COVID-19, Vanessa foi cadastrada no sistema. Os contatos entre as CREAS dos dois estados foram decisivos. A funcionária pública da cidade de Rio Claro ao observar em Vanessa as variações em seu comportamento ao apresentar a carteira de identidade, também iniciou as primeiras buscas pelos seus familiares, até porque demonstrava interesse em retornar a sua cidade.

GRATIDÃO
Rosane demonstra muita gratidão ao vereador Valtair Andrade, a carioca Ana Laura Moraes, servidora pública do CREAS/RJ, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e ao servidor público do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS/SAP, Daniel Vargas Braga, pelo empenho de todos.

O RETORNO
Na última sexta-feira, dia 03 de novembro, no final da manhã, desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho depois de 3 anos sem ter nenhum contato com a família no Estado do Rio Grande do Sul, Vanessa chegou e logo foi para a casa dos tios Rosane e Sidinei na cidade de Santo Antônio da Patrulha. As despesas da viagem foram por conta da Prefeitura de Rio Claro/Rio de Janeiro.
Na foto, Vanessa é a que está à esquerda.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade