A Delegada de Polícia Civil da Operação Verão confirmou a morte da segunda vítima de uma tríplice colisão ocorrida no começo da tarde de 28 de janeiro e que envolveu um automóvel Mercedes Benz, um Honda Civic e um caminhão a serviço da CCR ViaSul.
Conforme Tatiana Barreira Bastos, o segundo óbito é o de um dos passageiros da Mercedes que estava internado em estado gravíssimo.
A delegada, que preside o inquérito, disse que que foi apurado até agora, foi que um jovem que estava na Mercedes e que estava hospitalizado veio a falecer elevando para dois os mortos em decorrência deste acidente.
Conforme Tatiana Bastos, o causador do acidente teria sido o motorista da Mercedes e que está hospitalizado e entubado, mas que deverá ser ouvido tão logo recupere plenamente a sua saúde.
“A perícia preliminar aponta que houve sim por parte dele, no mínimo imprudência efetuando manobra arriscada colidindo com caminhão e atravessando a rodovia colidindo de frente com o Honda Civic.”
Explica a delegada com base em depoimentos já prestados, que a motorista do Honda Civic não teve qualquer chance para uma reação e as marcas de frenagem indicam isso.
Acrescentou a Delegada Tatiana Bastos que o motorista do caminhão foi arrolado como testemunha e que não teve nenhuma responsabilidade no acidente, tendo sido orientado pela PRF para ir até à Delegacia de Polícia, caso houvesse interesse, para fazer um registro pelo dano material causado, mas não compareceu.