Faleceu hoje (16/07), o Padre José Afonso Steffens, que não mais exercia o Ministério Sacerdotal, por ter solicitado, há muitos anos, seu afastamento daquelas Obrigações Religiosas, mas mesmo assim, sempre teve grande proximidade para com as atividades da Igreja Católica.
José Afonso, ainda como Sacerdote, assumiu a paróquia da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem em 23 de janeiro de 1966 como pároco, nela permanecendo até o momento em que decidiu pedir dispensa.
Na vida civil, José Afonso passou a residir na mesma rua da igreja (Domiciano Nunes), onde construiu sua residência e uma bela floricultura que leva o seu nome, e que tem sido uma das principais referências no ramo.
Além disso José Afonso foi também professor. Casado, deixa a esposa e filhos, todos seguindo a profissão do pai no ramo por ele desempenhado.
Neste domingo, a partir das 9hs30min acontecerá o velório até às 11 horas na igreja onde ele exerceu grande parte do seu Ministério Sacerdotal e onde será celebrada missa de corpo presente às 11 horas.
Seu falecimento está causando consternação, não apenas entre familiares, mas também entre os numerosos amigos que conquistou ao longo de sua vida.
Foto: Arquivo Pessoal