Morre dona Iolanda Britto Rosa

Faleceu na manhã de hoje em sua residência em Santo Antônio da Patrulha aos 92 anos de idade, dona Iolanda Maria Britto Rosa.

Conhecida na comunidade por ter exercido durante toda a sua vida o Magistério, tendo lecionado na Escola Padre Reus desde 1952, de onde foi diretora durante 10 anos, tendo se aposentado após 30 anos de atividades. Dona Iolanda era viúva de Nercy Rosa, tendo o casal cinco filhos, 14 netos e 8 binsetos.

Como informa o comuniccado de sua morte feito pela Prefeitura Municipal, dona Iolanda foi a autora da letra dos hinos da Escola Estadual Padre Reus e da Escola Municipal Nercy Rosa, sendo ambas as melodias de autoria de sua filha Maria Tereza, professora de música.

Passou sua vida participando de muitos movimentos sociais, comunitários e religiosos. Sempre gostou muito de escrever, tendo participado dos Raizinhas e em diversas edições do Poesia na Praça. Através de seus versos, contou um pouco da história de sua família. Ainda foi membro e sócia-fundadora do Instituto Histórico Patrulhense e do Grêmio Literário Patrulhense. Em 2021, Iolanda também foi escolhida como patrona da 11ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha.

Seu corpo está sendo velado na Capela Catelli de onde sairá às 18 horas de hoje para o sepultamento no cemitério desta cidade. A morte da grande Mestra e líder comunitária, está sendo bastante lamentada na comunidade. Dona Iolanda residiu durante toda a sua vida na Rua Francisco J. Lopes, em uma casa que há alguns anos serviu de cenário para comercial de Natal do Grupo Zaffari.

Na mesma capela por uma triste concidência, também está sendo velado Raffael Selistre, filho do empresário Antônio Moacir Peixoto da Silva. Seu corpo será sepultado no cemitério desta cidade às 16 horas. Por ser também bastante conhecido na comunidade, a morte de Raffa comove toda a comunidade.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade