Morre artista plástica Gecy Luz

Faleceu ontem, domingo (23/05), em sua residência de causas naturais, a professora e artista plástica Gecy Maria da Luz Endress.

Estando atualmente com 90 anos de idade, era pessoa com grande relacionamento, não apenas na comunidade local, mas em vários municípios.

Nascida em 11 de março de 1931 em Santo Antônio da Patrulha, Gecy era casada com Armin Anflor Endress, já falecido, deixando dois filhos: Leonardo e Mara, quatro netos e dois  bisnetos.

Gecy estudou no Colégio Santa Teresinha, onde lecionou, além da Escola Gregória de Mendonça, Barão do Cahy e no antigo CACT, hoje Escola Patrulhense.

Dotada de grandes qualidades artísticas, Gecy tinha seu próprio atelier em sua residência (Atelier Arteluz), onde inclusive dava aulas para numerosos alunos.

Por seu desejo expresso em vida, pediu que não fosse velada e que seu corpo fosse cremado, o que está acontecendo hoje (24/05) no Crematório Ecumênico de São Leopoldo. Sua morte causa grande consternação na comunidade.

A foto da família monstra Gecy Luz ao lado do marido Armin (também já falecido), entre algumas de suas criações artísticas em exposição.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade