Search
Close this search box.

Moradora de Caraá é campeã mundial de Powerlifting

Uma moradora do município de Caraá acaba de conquistar o título de campeã mundial de Powerlifting. Lissandra de Oliveira, que é professora na modalidade de Educadora Física, é também, além de Powerlifting, atleta de fisiculturismo, personal e professora de Taekwondo.
Ela foi bastante homenageada em Caraá, inclusive com carreata para comemorar a conquista mundial.

ENTREVISTA
Lissandra, que reside há vários anos em Caraá, conversou com a Folha Patrulhense sobre sua conquista e também sobre detalhes a respeito dessa modalidade.
“Participei de uma seletiva em agosto no Rio de Janeiro que oferecia uma vaga para o Mundial. Já vinha treinando há cerca de um ano”, afirma, para explicar que se trata de um esporte de força, onde são praticadas as três modalidades principais de força muscular: Supino, Levantamento terra e agachamento.
Explica também que Powerlifting e Fisiculturismo estão em alta nacionalmente, sendo que o Brasil está entre os melhores do mundo. O número de praticantes vem aumentando em larga escala.

ALTERNATIVAS
Lissandra salienta que, dentro de uma competição de Powerlifting, também existem competições individuais chamados singerlifting, onde o atleta escolhe qual modalidade quer competir: Supino, levantamento terra, bíceps curl, agachamento e os equipados.
A atleta afirma que a primeira edição do mundial no Brasil foi em Camboriú/SC, do dia 22 a 26 de outubro, e foi onde conquistou o título mundial.

TREINAMENTOS
Lissandra pratica esse esporte a pouco tempo, aproximadamente um ano, porém como já fisiculturista desde 2018, teve facilidade em treinar força.
Perguntada a respeito dos benefícios que o Powerlifting proporciona, disse que se constitui em treinamento de força, sendo importante para todas as idades, pois ajuda na postura, disposição, resistência muscular, concentração, autoestima entre outros.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade