Search
Close this search box.

Mônica volta feliz de Paris e diz que vai continuar competindo

De retorno de Paris, onde participou de sua terceira Paralimpíada, Mônica, agora mais tranquila com a família, afirma que, para ela, o evento representou a realização de mais um sonho, o de estar entre as melhores do mundo. “É magnífico! A vila paralímpica é surreal de acessibilidade para todas as deficiências.”

CEREJA DO BOLO
Mesmo não tendo conquistado a tão sonhada medalha de ouro, Mônica diz estar feliz com o seu resultado. “Gostaria de ter a medalha no peito, mas o combate foi 15/14. Então sei que foi apenas um detalhe, mas o mais importante é a trajetória, a medalha é apenas a cereja do bolo.”

PARIS ACOLHEDORA
Sobre o que para ela representou estar em Paris, a atleta paralímpica disse que não houve tempo para passeios. “Estávamos focados em treinos e estudando os adversários, mas é lindo, a cidade é acolhedora!”
Mas não desiste do seu grande sonho: “Ainda pensando sobre os próximos quatro anos, mas ainda quero a medalha paralímpica.”

ALUNOS DO MONJOLO
Questionada pelo repórter sobre o que para ela representou saber à distância que os alunos da Escola Estadual Felisberto Luis de Oliveira de Monjolo estavam, juntamente com a diretora professora Tamara e demais colegas torcendo por ela enquanto estava buscando a vitória na esgrima, ela afirma:
“Amo estar nas escolas como “voluntária”, levando para as crianças a esperança de que podemos alcançar nossos sonhos. Já fui a criança, que ia para a escola descalça, com mochila feita pela mãe, feita de perna de calça jeans. Sou de uma família muito humilde, como estas crianças das escolas do interior de Santo Antônio. Amo estar com eles e colocar esperança no coração deles, pois a Mônica do interior do Morro Grande, mesmo em uma cadeira de rodas, não esqueceu das suas raízes e princípios, e foi com a fé que vi meus sonhos se realizarem, que fez com que eu chegasse à minha terceira paralimpíada, e estar entre as 15 melhores do mundo. Gratidão a todos! Vocês são minha motivação.”
Por fim, esta mensagem: “Obrigada a todos os patrocinadores, apoiadores, os Patrulhenses, amei cada mensagem, e seguimos firmes e fortes!”

PATROCINADORES E APOIADORES
Patrocinadores: Confederação Brasileira de Esgrima, DaColônia Alimentos Naturais (Sap), Grêmio Náutico União, Espaçolaser, Instituto Unimed RS,
Loterias Caixa, Ministério do Esporte Federal, Pousada Alto da Colina, Rac Saneamento (SAP).

PARCERIAS:
Comitê Paralímpico Brasileiro, Rancho 1238 Pizza e Bar, Soul Brasil Esportes, Studio Life (Sap), Unstuck, Quirobem (Sap).

APOIADORES:
Agropet Várzea (SAP), Conquest Veículos (SAP), Rodasul Aros (SAP),
Supermercados Gomes (SAP), Supermercado Futuro (SAP).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade