Mônica conquista mais vitórias na Paraesgrima

Aconteceu nos dias 19 e 20 de Março a I Copa Brasil de Paraesgrima. O evento aconteceu em São Paulo no Centro de Treinamento Paralímpico e a patrulhense Mônica Santos mais uma vez sagrou-se campeã.
Participaram da I Copa Brasil em torno de 50 atletas. No primeiro dia de competição nossa atleta patrulhense participou pela manhã da Prova Espada Feminino B. Nas poules (quadro classificatório) participou de 5 combates e teve 4 vitórias, passando para as eliminatórias em 2º Lugar.
Já na semifinal enfrentou a atleta de São Paulo vencendo por 15 x 08 e avançando para a Final, onde enfrentou a atleta que representa o Paraná, saiu com a medalha de Ouro com uma vitória de 15 x 12, sagrando-se Campeão na Arma Espada Feminino B.
Na parte da tarde Mônica participou da Prova Sabre Feminino B, desta vez ganhou todos os combates nas poules (quadro classificatório), passando diretamente para a Semifinal, onde enfrentou sua colega de Clube, vencendo por 15 x 04 avançando para a Final, enfrentou novamente a atleta representante do Paraná, mais uma vez saiu com a medalha de Ouro com uma vitória de 15 x 02, sagrando-se Campeão na Arma Sabre Feminino B.
E no último dia de competição, Mônica participou da Prova de Florete Feminino B. Mais uma vez ganhou todos os combates nas poules (quadro classificatório), passando diretamente para a semifinal, onde novamente enfrentou sua colega de Clube, vencendo por 15 x 01 e avançando para mais uma Final, novamente contra a atleta que representa o Estado do Paraná, com uma vitória por 15 x 11, conquistando sua 3ª medalha de Ouro na competição, Sagrou-se Campeão na Arma Florete Feminino B.
Foram 3 provas e 3 medalhas de Ouro. Mônica tem intensificado seus treinos para melhorar sua colocação no Ranking Mundial e se preparar para participar de sua 3ª Paralimpíada.
Mônica agradece pela torcida e incentivo que tem recebido, e salienta que a verdadeira vitória não está nas medalhas e sim na caminhada, no esforço, na dedicação, e o apoio que tem recebido.
Agradece seus Patrocinadores: DaColônia Alimentos Naturais, Grêmio Náutico União, Espaçolaser, Instituto Unimed RS, Loterias Caixa e Ministério do Esporte.
Seus apoiadores: Agropet Várzea, Conquest Veículos, Rodasul Aros, Supermercados Gomes e Supermercado Futuro.
E seus parceiros: Confederação Brasileira de Esgrima, Comitê Paralímpico Brasileiro, Rancho 1238 Pizza e Bar, Soul Brasil Esportes, Studio Life Sap e Unstuck

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade