Search
Close this search box.

Mônica conquista mais troféus na Paraesgrima

Aconteceu em São Paulo nos dias 19 e 20 últimos, a 1ª Copa Brasil de Paraesgrima. e nossa atleta Mônica Santos voltou para casa com nada menos que três medalhas de Ouro conquistadas em três modalidades em que participou.
No dia 19 de Abril, primeiro dia de Competição, na parte de manhã, com campanha perfeita, Mônica Santos, do GNU, conquistou o título da Espada Feminina B. Venceu todos os duelos nas poules, superou Marya Rodrigues no quadro de 8, Eliane Araujo na semifinal e derrotou a atleta representante do Paraná Rudineia Mânica por 15 a 8 na final.
PREPARATÓRIO
“Sempre vejo as competições nacionais como um preparatório para as internacionais. Então entro bem focada, independente de quem seja meu adversário”, comentou a campeã da Espada Feminina B.
Já na parte da tarde, reeditando a final da Espada Feminina B, Mônica Santos enfrentou novamente Rudineia Mânica. Na disputa pelo título do Sabre, a atleta do GNU conquistou sua segunda medalha de Ouro ao vencer por 15 a 5.
“É sempre muito bom competir no sabre, que é minha segunda arma. Só amanhã vou disputar minha principal, que é o florete”, disse Mônica após conquistar sua segunda medalha de ouro.
Já no dia 20 de Abril, a primeira campeã do dia foi Mônica Santos, do GNU, que conquistou sua terceira medalha de Ouro na Copa Brasil de Paraesgrima. Com mais uma campanha impecável, venceu todos os confrontos na fase de poules e avançou direto para a semifinal, onde superou Karina Santos por 15 a 5. Na decisão do Florete Feminino B, reencontrou Rudineia Mânica e garantiu o título com vitória por 15 a 8.
DIVERTINDO-SE
“Jogando florete eu me divirto, né? Porque além de ser a arma que eu treino, é uma arma que eu gosto muito. Então, independente do resultado, eu vou estar feliz fazendo minha arma. Isso não me traz cobrança, e sim leveza”, afirmou a campeã.
Mônica agradece a todo o carinho e a toda a torcida de amigos, familiares e seus seguidores, também a seus apoiadores: Agropet Várzea, Conquest Veículos, Rodasul e Supermercado Futuro.
A seus parceiros: Confederação Brasileira de Esgrima e Rancho 1238.
A seus patrocinadores: Bolsa Pódio Governo Federal, DaColônia e Grêmio Náutico União.
LOS ÂNGELES 2028
Mônica está iniciando um novo ciclo Paralímpico rumo a Los Angeles 2028, buscando o índice para participar de sua 4ª Paralimpíada, e para isso necessita de recursos para se manter treinando. Se você deseja ser um apoiador, parceiro ou patrocinador, pode entrar em contato com a atleta através do instagram.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade