Search
Close this search box.

Em lançamento na Casa de Cultura Mário Quintana, na noite desta quinta-feira (15), a organização da Moenda da Canção divulgou os shows e a programação da 36° edição que ocorrerá de 11 a 13 de agosto em Santo Antônio da Patrulha.
O festival, referência no gênero no País, estará inserido na Santo Antônio em Festa, evento que também terá a Fenacan – Feira Nacional da Cana-de-Açúcar, Rapadura, Sonho e Arroz -, a Feira do Livro, Feira da Indústria e Comércio e da Agricultura Familiar.
A diversidade musical, uma das principais características da Moenda, se reflete na escolha de seus shows.
O Quarteto Coração de Potro, grupo que vem arrebatando crítica e público por onde passa será o show da sexta-feira.
No sábado o Tambo do Bando, um dos mais cultuados grupos musicais do Estado, volta ao palco da Moenda para um dos shows mais esperados dos últimos anos.
Na noite de domingo, dia da grande final, Cristiano Quevedo traz sucessos de sua trajetória para outro espetáculo muito aguardado por Moendeiros e Moendeiras.
Também no domingo uma surpresa está sendo preparada com a homenagem a 7° edição, considerada icônica, onde foram apresentadas canções que viraram clássicos da discografia regional como Milonga Abaixo de Mau Tempo, de Mauro Moraes interpretada por José Claudio Machado, Toda Minha Rima de Fernando Corona na voz de Serginho Moah e Os Sete Fuzilados de Neto e Antonio Fagundes cantada pelo próprio Neto.
O prefeito de Santo Antônio da Patrulha ressaltou os esforços para a realização da Santo Antônio em Festa e de todas as atividades que estão nela inseridas através da Lei de Incentivo a Cultura – LIC RS. “É um passo inédito que estamos dando com toda a captação garantida pela iniciativa privada.
Santo Antônio da Patrulha Vivenciará algo que ficará marcado na história deste festival. Não posso deixar de agradecer o Governo do Estado, aos produtores culturais João Bosco Ayala e Renato Moraos, o presidente Nilton Júnior pela parceria fundamental para o sucesso desta edição”, afirmou Rodrigo Masulo.
O presidente do Festival, Nilton Júnior, enfatizou o empenho da comunidade da cidade que desde sua criação abraçou o Festival. “Temos um grupo de pessoas, abnegados, que trabalham anualmente para que tenhamos um evento grandioso. Um espírito comunitário que nasceu junto com a Moenda”, afirmou ele
Já João Bosco Ayala Rodriguez, que junto com Renato Morais, são os produtores culturais da Santo Antônio em Festa destacou a união entre iniciativa privada e poder público. “Somos responsáveis por fazer este elo entre estes entes e a Lei de Incentivo a Cultura que proporciona, junto das empresas patrocinadoras que acreditaram no projeto que já vinha sendo gestado desde o ano passado”, disse.
A Moenda tem inscrições abertas até dia 25 de junho pelo site www.moendadacancao.com.br
A Santo Antônio em Festa tem patrocínio Master de Da Colônia, patrocínio de De Mello, Arroz Masulo, Qualicoco e Cooperja. A realização é da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e da Moenda Associação de Arte Cultura Nativa, produção da R. Morais Produtora e JBA Produções Culturais. O financiamento é do Governo do Estado, através do PRO Cultura/LIC-RS.
Confira abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO:
Sexta-feira – 11/08/23 – 20h

  • Abertura
  • 2ª Moendinha
  • 12ª Moenda Instrumenta- Show Folcloreando – Quarteto Coração de Potro
  • Anúncio das músicas classificadas para domingo da 12ª Moenda Instrumental e premiação da 2ª Moendinha
    Sábado – 12/08/23 – 20h
  • Abertura
  • 36ª Moenda da Canção
  • Show Tambo do Bando
  • Anúncio das músicas classificadas para a final da 36ª Moenda da Canção
    Domingo – 13/08/23 – 19h
  • Abertura
  • Final da 36ª Moenda da Canção e 12ª Moenda Instrumental
  • Show Cristiano Quevedo
  • Homenagem aos 30 anos da 7ª Moenda da Canção
  • Premiação.

Conteúdo: Fernando Baptista – Equipe de Comunicação Santo Antônio em Festa/Moenda da Canção – 55 991525380.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade