Ministério Público denuncia acusado da morte de Filipi Eloy

A 1ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio da Patrulha ajuizou ação penal contra L. C. G. pelo homicídio do jovem Filipi Eloy da Silva, ocorrido no centro da cidade de Santo Antônio da Patrulha no dia 6 de fevereiro de 2024. Na oportunidade, motivado por ciúmes, o acusado foi até o local de trabalho da vítima e a atacou de surpresa, mediante golpes de faca. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer a caminho do Hospital. O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na medida em que o denunciado a surpreendeu, enquanto ela trabalhava. A vítima não esperava o ataque e não pode esboçar qualquer reação defensiva. O crime foi cometido ainda por motivo torpe, consistente em ciúmes.
O Promotor de Justiça Camilo Vargas Santana ainda aponta situação agravante no caso consistente no fato de que o acusado já havia cometido fato semelhante no Estado do Paraná, no ano de 2019, quando esfaqueou duas pessoas em razão de uma discussão de vizinhança, tendo sido condenado pela Justiça daquele Estado.
Segundo o Promotor de Justiça, “referido antecedente demonstra que se trata de uma pessoa violenta e descontrolada, que com baixa tolerância a frustrações e que não consegue resolver eventuais divergências de forma civilizada, pelo que não pode estar convivendo em sociedade. O Ministério Público agirá de forma enérgica para responsabilizar o acusado que ceifou a vida de um jovem de forma brutal à luz do dia no centro de nossa cidade”.
O denunciado L. C. G. pode ser levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e, acaso condenado, pode receber pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão, em regime fechado.

PRISÃO
O denunciado L. C. G. foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve decretada sua prisão preventiva, estando atualmente recolhido na Penitenciária Modulada de Osório.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade