Mesmo com chuva intensa, arroios continuavam dentro das calhas até ontem

Temporal da madrugada desta terça-feira (30/4)teve índice pluviométrico de 200 mm, conforme informou o prefeito no seu WhatsApp terça-feira ao meio dia. Mais cedo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, havia informado sobre 104mm, levando-se em conta as chuvas ocorridas entre segunda e terça-feira de madrugada.
A passagem molhada em Arroio do Carvalho – adianta Miguel Evair – foi interrompida temporariamente e o acesso estava sendo feito pelo Morro do Jacobi.
Na Rua João Manoel Fernandes, acesso ao Parque Elite, galhos de árvore caíram sobre a pista, mas não interromperam o trânsito.
Entre as ruas Ângelo Tedesco e Tomás Bento Cardoso, proximidades de uma escola infantil, parte da calçada que margeia o arroio foi interditada por ter sua estrutura ficado comprometida pela infiltração.
Arroios com água dentro das caixas devido à limpeza dos canais.
Situação dentro da normalidade por enquanto. Na localidade de Morro da Figueira acesso a Santo Antônio x Riozinho pelo Morro da Figueira já não passavam carros na terça-feira.
Na Estrada do Kallango, que dá acesso ao Evaristo, a água começou a subir na manhã desta terça-feira.
Houve uma solicitação de lona no bairro da Saibreira.
A atuação foi em conjunto entre a Defesa Civil, Corpo de Bombeiro Militar e Prefeitura de Santo Antônio, com destaque para a atuação do vice-prefeito Marcelo Gaúcho que desde o primeiro momento esteve ao lado do CBM e Defesa Civil para prestar eventual socorro a quem precisasse.
COMUNICADO
O prefeito Rodrigo Massulo emitiu na terça-feira ao meio dia o seguinte comunicado:
“Mais uma grande provação para nossa gestão. Enfrentamos, talvez, neste exato momento, a segunda maior enxurrada da história recente. Já são cerca de 200mm em 48h, algo absolutamente anormal, tendo em vista que a média de chuva do mês gira em torno de 100mm.
Até o momento, a limpeza que estamos fazendo nos arroios desde o ano passado se mostra acertada. Enquanto a maioria dos municípios da região estão com suas zonas urbanas inundadas, por aqui, estamos dentro da normalidade, com alagamentos pontuais.
É claro que isso não significa que não teremos maiores problemas, pois a previsão indica chuva torrencial entre a tarde de quarta e a madrugada da próxima quinta. Por isso, é essencial que as pessoas se cuidem, evitem transitar sem necessidade e acionem a Defesa Civil em qualquer eventualidade.
Teremos muito trabalho pela frente, quando tudo isso passar, estradas que estavam arrumadas estão sendo danificadas. Mas, tenham certeza, sairemos mais fortes dessa. E precisaremos da compreensão da nossa gente.
Que Deus abençoe nossa terra!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade