Search
Close this search box.

Menino de onze anos conquista troféus na Tafona em Osório

Um menino de onze anos de idade, filho do conhecido Guto do Táxi e de Giseli Cardoso, conquistou o 2º lugar como intérprete vocal com a canção Querência Amada, do saudoso Teixeirinha como ele próprio define e o 2º lugar como dançarino em Danças Tradicionais, concorrendo com mais nove garotos que disputaram aquela modalidade de apresentação.
IRMÃOS TAMBÉM NA TRADIÇÃO
Inácio Cardoso integra a invernada mirim do CTG Patrulha do Rio Grande juntamente com o irmão Cássio de oito anos que segue os mesmos passos, participando da invernada Pré-Mirim e disse ter ficado muito feliz afirmando:
“Fiquei muito feliz pois representa todo meu esforço e dedicação, assim como meus ensaios semanais de música com o professor Diogo Barcellos o que levou a esta conquista tão gratificante e muito importante”.
Ainda comemorando mais esta conquista ele disse que até agora foram três troféus como intérprete vocal e peão mirim, muito importantes e que o motivam muito para seguir participando de outros eventos para obter outros destaques.
TROFÉUS CONQUISTADOS
Os troféus conquistados por Inácio são estes:
2° Lugar no Rodeio de Lomba Grande/2023
2°Lugar no Rodeio de Imbé/2024
2° Lugar no Rodeio Internacional de Osório/2024.
MÚSICO PRECOCE
Desde os dois anos de idade sua família percebeu que o menino gostava de música e de cantar. “Inclusive até criava letras e tinha muito apego pelo violão. Desde então fui evoluindo e aos seis anos comecei a fazer aulas de violão”, revela o pequeno cantor para prosseguir: “Com o tempo fui tendo incentivos do CTG, de meus pais, meu professor, dos amigos e familiares a concorrer nos rodeios na modalidade de intérprete vocal peão mirim.
INCENTIVO É FUNDAMENTAL
O incentivo dos pais e demais familiares foi fundamental e o garoto começou na escolinha do CTG Patrulha do Rio Grande com cinco anos com o professor Kainan Machado. Ele lembra um detalhe que foi importante para superar a inibição: “Inclusive era muito envergonhado e saía chorando do ensaio. Porém, com o tempo perdi esta vergonha e hoje me considero um ótimo dançarino, e me dedicando a cada ensaio com o professor Marcione Silveira, para ajudar cada vez mais a invernada mirim a fazer sucesso nos tablados e conquistar troféus”.
NOVAS PARTICIPAÇÕES
Inácio diz que pretende continuar disputando nos rodeios sempre que possível, levando nossa cultura e tradição adiante. “E meu próximo objetivo é participar na categoria individual do FESTMIRIM 2024 em Santa Maria que acontece de 06 a 08 de dezembro, considerado o maior evento tradicionalista artístico estadual, e participarei também pela invernada mirim nas danças tradicionais”.
Perguntado sobre o interesse de crianças e adolescentes pelo tradicionalismo, afirma: “Pelo número de crianças que frequentam o nosso CTG e pelas que vejo nos rodeios, acredito que a nossa tradição desperta grande interesse nas crianças e adolescentes”.
AGRADECIMENTOS
Por fim, o menino, assim como seu irmão se destacam no tradicionalismo afirma: “Quero agradecer a oportunidade de falar sobre essa modalidade que estou participando em rodeios e conquistando troféus. Obrigado também a meus pais, meu professor, meus instrutores do CTG e todos que de alguma forma me apoiam e me incentivam . Também quero deixar um incentivo às crianças para que elas venham ao CTG, sigam as tradições, pois é um ambiente familiar onde compartilhamos ótimos momentos e conquistas”.
A desenvoltura do menino mostra o quanto é importante participar de eventos como o tradicionalismo que consegue moldar o caráter de uma criança, como é o caso de Inácio, de um menino tímido e envergonhado em um garoto com desenvoltura, o que é muito importante para o seu futuro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade