Filho do vice-prefeito, um verdadeiro artista com apenas nove anos, Guilherme Silva Adam, se tornou a sensação entre direção, professores e alunos da Escola Estadual Jovelino Theodoro, em Costa da Miraguaia, onde cursa o quarto ano do Ensino Fundamental.
O menino é um verdadeiro prodígio. Na Semana Farroupilha, utilizando sobras de serragem colorida que o pai, Marcelo Gaúcho, levou das sobras do tapete confeccionado na Semana Santa na Cidade Alta, ele produziu imagens alusivas ao evento gauchesco que estava sendo comemorado: um cavalo, bandeira do Rio Grande, cuia de chimarrão e as iniciais do seu nome pelo qual é conhecido: Gui.
TENDÊNCIA PRECOCE
Marcelo conta orgulhoso que seu filho já manifestava inclinação para a arte do desenho desde os quatro anos.
“Meu filho cria o que lhe vem na cabeça”, relata ele, acrescentando que ao ver a inclinação do garotinho, começou a apoiá-lo, oferecendo-lhe o que ele precisava para suas criações. Marcelo não tem dúvidas em afirmar, ao ser indagado pela reportagem sobre o gosto do menino pela tradição gaúcha, de que o filho saiu igualzinho ao pai!
COMO ACONTECEU A DIVULGAÇÃO
O fato foi tão surpreendente, que a EMATER esteve há algum tempo naquela escola e vendo o dom artístico de Guilherme, o Gui, entrou em contato com canais de Comunicação e na Semana Farroupilha, emissoras de televisão foram para a Costa da Miraguaia para produzir matéria sobre o pequeno fenômeno artístico.
Com o apoio que está recebendo e com a ampla divulgação do seu trabalho, Guilherme certamente tem um grande e brilhante futuro pela frente.
O dom artístico chamou tanto a atenção que a RBS o colocou como um dos candidatos no concurso Imagem da Semana Farroupilha de 2022. O menino obteve a quinta colocação.
As fotos desta matéria foram feitas pelo pai Marcelo Gaúcho.