Médico vai atender pacientes no hospital no processo de recuperação pós-Covid

Na edição desta semana, o entrevistado é o dr. Erick Alcoba, médico clínico emergencista e responsável pela internação no Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, onde passa a atender consultas particulares uma vez por semana, às sextas-feiras.
Erick afirma que o Hospital de Santo Antônio da Patrulha teve visão e percebeu a necessidade da população patrulhense de dar continuidade e acompanhamento ambulatorial a muitos pacientes que foram internados por Covid-19, bem como diversas outras patologias que o hospital atende no dia a dia.

CONTINUIDADE NO TRATAMENTO
A respeito da continuidade dos tratamentos para a plena recuperação dos que foram infectados pela Covid, Erick Alcoba destaca: “sem dúvida, logo após a alta hospitalar é muito importante dar continuidade e acompanhar com exames de laboratório e de imagem, assim como também com avaliação clínica, para prevenir complicações e sequelas das doenças que foram tratadas anteriormente”.
LIÇÕES PÓS-COVID
Sobre o que representará para o ser humano o período pós-Covid, o médico afirma que a pandemia deixa com certeza muitos ensinamentos como sociedade. “Hoje, a população é mais cautelosa e quer se prevenir. Espero que isto seja uma cultura nova, para que possamos ter uma saúde melhor e não chegar a enfrentar doenças com muita deterioração, que se tornam mais difíceis de tratar. Por isso, são muito importantes os check-ups de rotina dos pacientes”.

QUALIDADE NO ATENDIMENTO
Na condição de médico responsável pelas internações hospitalares, e sobre a situação que a instituição enfrentou em virtude da Covid, dr. Erick Alcoba salienta que “o nosso hospital, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, brinda a população de Santo Antônio da Patrulha com qualidade no atendimento, com certeza”. E afirma que neste ano foi difícil enfrentar a pandemia, “mas, graças a Deus, conseguimos superar muitos obstáculos, dentre estes, a adaptação de uma UTI, que foi fundamental para complementar as necessidades da população. Foi o esforço conjunto de muitas pessoas e instituições para podermos dar respostas às necessidades do momento, deixando claro que o trabalho em conjunto, sem esquecer ninguém, foi de muita importância”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade