Médico vai atender pacientes no hospital no processo de recuperação pós-Covid

Na edição desta semana, o entrevistado é o dr. Erick Alcoba, médico clínico emergencista e responsável pela internação no Hospital de Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, onde passa a atender consultas particulares uma vez por semana, às sextas-feiras.
Erick afirma que o Hospital de Santo Antônio da Patrulha teve visão e percebeu a necessidade da população patrulhense de dar continuidade e acompanhamento ambulatorial a muitos pacientes que foram internados por Covid-19, bem como diversas outras patologias que o hospital atende no dia a dia.

CONTINUIDADE NO TRATAMENTO
A respeito da continuidade dos tratamentos para a plena recuperação dos que foram infectados pela Covid, Erick Alcoba destaca: “sem dúvida, logo após a alta hospitalar é muito importante dar continuidade e acompanhar com exames de laboratório e de imagem, assim como também com avaliação clínica, para prevenir complicações e sequelas das doenças que foram tratadas anteriormente”.
LIÇÕES PÓS-COVID
Sobre o que representará para o ser humano o período pós-Covid, o médico afirma que a pandemia deixa com certeza muitos ensinamentos como sociedade. “Hoje, a população é mais cautelosa e quer se prevenir. Espero que isto seja uma cultura nova, para que possamos ter uma saúde melhor e não chegar a enfrentar doenças com muita deterioração, que se tornam mais difíceis de tratar. Por isso, são muito importantes os check-ups de rotina dos pacientes”.

QUALIDADE NO ATENDIMENTO
Na condição de médico responsável pelas internações hospitalares, e sobre a situação que a instituição enfrentou em virtude da Covid, dr. Erick Alcoba salienta que “o nosso hospital, administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, brinda a população de Santo Antônio da Patrulha com qualidade no atendimento, com certeza”. E afirma que neste ano foi difícil enfrentar a pandemia, “mas, graças a Deus, conseguimos superar muitos obstáculos, dentre estes, a adaptação de uma UTI, que foi fundamental para complementar as necessidades da população. Foi o esforço conjunto de muitas pessoas e instituições para podermos dar respostas às necessidades do momento, deixando claro que o trabalho em conjunto, sem esquecer ninguém, foi de muita importância”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade