MDB Mulher RS lança pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República

Na retomada do Conexão Mulher — que, por conta da pandemia, inaugurou a série de encontros em sistema híbrido —, o MDB Mulher do Rio Grande do Sul lançou apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da República. O ato ocorreu durante a manhã do último sábado (26/6), em Gramado, sob a coordenação da presidente do núcleo, deputada Patrícia Alba, e participação do ex-governador Germano Rigotto.
Segundo Patrícia, a conclamação por Simone, liderança destacada e consolidada no cenário nacional, atende aos desejos da ampla maioria partidária em ver o MDB como protagonista de um projeto capaz de unir o país, acima de qualquer polarização.
“Simone é uma mulher que carrega consigo a credibilidade institucional, a capacidade de diálogo, o respeito à nossa veia democrática, às suas origens na vida pública e ao legado partidário, bem como a capacidade de reconduzir este país às agendas que, de fato, colocarão o Brasil na rota do desenvolvimento e da prosperidade”, disse Patrícia em carta endereçada pelas emedebistas.
Patricia também elogiou a atitude, coragem e empoderamento de Simone, evidenciados durante a CPI da COVID-19, aberta pelo Senado Federal.
“O MDB, com toda a sua história e com todos os seus quadros, precisa liderar o processo. E quando olho para a Simone Tebet, eu vejo uma mulher preparada, articulada e que obteve um respeito incrível por todos os lugares que passou. O MDB agora tem um nome, que engrandecerá o partido e o centro democrático”, considerou em sua fala o ex-governador Rigotto.
Por vídeo, a senadora Simone Tebet lamentou a ausência na Região das Hortênsias, mas ressaltou a importância do papel do MDB em meio aos cenários, desafios e perspectivas para 2022.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade