Search
Close this search box.

MDB e Fundação Ulysses Guimarães defendem novo ensino médio

 

Em reunião de Bancada líderes reforçam a necessidade de uma atualização da lei, mas sem o retrocesso da sua revogação

A convite do MDB e da Fundação Ulysses Guimarães, as bancadas do partido na Câmara e no Senado se reuniram nesta quarta-feira (19) para discutir a defesa do Novo Ensino Médio e a pauta da inclusão produtiva. As pautas fazem parte do programa Educação do Futuro produzido pela FUG, que está alicerçado na Escola do Futuro e na Inclusão Produtiva.

A reunião contou com a presença do ex-ministro da Educação do Governo Temer e atual secretário do Pará, Rossieli Soares, do presidente da FUG, Alceu Moreira, do presidente do MDB, Baleia Rossi e do líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões, além de deputados e senadores.

Dando boas-vindas e abrindo a reunião de trabalho, o presidente da FUG disse que a escola do futuro, que o MDB deseja construir, tem que ser um espaço de dignidade e oportunidades. “A partir do nosso programa Educação do Futuro que queremos gerar igualdade de oportunidades. A escola do futuro tem que gerar essa igualdade, com o melhor na escola mais pobre da periferia”, afirmou Alceu Moreira.

No evento, Rossieli Soares palestrou sobre educação, contextualizando os parlamentares sobre a implementação do novo ensino médio, os principais pontos da lei, bem como trouxe dados que reforçam a necessidade da vigência do novo modelo de Ensino. O ex-ministro defendeu o novo ensino médio, e ponderou que “a sua revogação, como está sendo defendida por alguns membros do atual governo, representa um verdadeiro retrocesso e a possibilidade de retorno ao modelo falido da educação brasileira”. Ele alerta que alguns pontos do atual modelo precisam passar por uma “correção de rumo”, “mas que o novo ensino médio representa a maior mudança na Educação dos últimos 30 anos”.

O presidente nacional do MDB disse que ajustes ao novo modelo do ensino médio são necessários. E, também sugeriu a criação de uma comissão de deputados do MDB para que visitem os ministros do Tribunal de Contas da União, e defendam uma unificação do pensamento sobre o uso do FUNDEB para a segurança nas escolas. “Hoje esse tema é essencial e nós podemos buscar esse entendimento no TCU para utilização destes recursos do fundo na área de segurança. Essa seria uma grande contribuição do MDB ao Brasil neste momento”, enfatizou Baleia Rossi.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade