Ocorreu no último sábado (09), na Praça São Cristóvão a segunda edição do “Mateando na Praça”, evento cultural realizado pela Prefeitura de Caraá com a parceria das entidades locais.
O Projeto faz parte de um cronograma com diversos eventos, culturais e de lazer, acessíveis a todos, e que proporcionam qualidade de vida aos caraenses, além de ser um convite e uma porta de entrada aos turistas que desejam conhecer um pouco do município. O evento acontece periodicamente, na região central da cidade, com diversas apresentações artísticas, valorização dos talentos locais, exposições, brinquedos para as crianças e espaço gastronômico. Na 2ª edição também estiveram presentes a campanha do agasalho, o espaço da saúde com vacinação e campanha de prevenção do HIV, o espaço kids com brincadeiras para as crianças, a feira da agricultura familiar, a presença da EMATER e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, artesãos locais, fomento ao empreendedorismo e diversas outras atrações.
Para a Diretora de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Sandreli Bandeira, o evento “ajuda a valorizar os artistas locais e representa uma nova oportunidade de geração de renda para os artesãos e empreendedores locais, oferecendo novas alternativas de lazer e diversão para a população, sendo também um convite para que os turistas entrem na cidade e encontrem uma pouco da nossa cultura e identidade. A cada edição ficamos mais realizados com o sucesso do evento e gratos a todos que participam do mesmo. JUNTOS, estamos transformando o Mateando na Praça em uma das maiores manifestações artísticas e culturais da região, incentivando assim o turismo a arte e a cultura nas suas mais variadas formas de apresentação”, finaliza.
Para o Prefeito Magdiel Silva, “toda a manifestação que contém arte acaba criando uma consciência de valorização da nossa produção artística e cultural para a população e para os turistas. Cada vez mais o Mateando na Praça aproxima a população e os que nos visitam dos nossos artistas e artesãos e oferecem aos mesmos a possibilidade de contar com uma rotina cultural em nossa cidade, por isso a participação de todas é muito importante,” finaliza.