O prefeito Rodrigo Massulo integrou uma comitiva de prefeitos do Litoral Norte que esteve na CEEE Equatorial trrclamando providências em relação às prolongadas faltas de energia elétrica sempre que ocorrem faltas de luz. Estou na sede da CEEE Equatorial, em Porto Alegre, em reunião com o Presidente da empresa e diretoria técnica e comercial.
“Na minha fala junto ao presidente da empresa e diretoria técnica e comercial levei a indignação da população com a demora no restabelecimento de energia e pedido de olhar especial para o Litoral, já que fomos atingidos por três ciclones em um intervalo de 30 dias.
Estiveram com Massulo em audiência agendada pela Amlinorte, 12 prefeitos de municípios do Litoral Norte.
Rodrigo Massulo agradeceu à prefeita Márcia Tedesco, presidente da AMLINORTE, por agendar importante reunião.
Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da entidade, engenheiro Raimundo Barretto Bastos, e diretores técnico, administrativo e comercial, que ouviram dos prefeitos as principais reclamações neste setor.
“Estamos com nossas comunidades sem luz desde quinta-feira, dia 13 de julho, prejudicando o funcionamento do comércio, unidades de saúde e famílias em suas residências”, destacou a presidente da Amlinorte, prefeita Márcia Tedesco, de Balneário Pinhal. Os prefeitos relataram aos técnicos cada situação de seus municípios, na expectativa de que os atendimentos aconteçam com mais agilidade.
A CEEE Equatorial ouviu os relatos e apresentou um plano de ampliação das subestações de Torres, Arroio do Sal, Terra de Areia, Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Capivari do Sul. A empresa também se comprometeu a dar um retorno rápido para a regularização da atual falta de energia elétrica nas cidades atingidas pelo ciclone extratropical. Participaram da reunião os municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Caraá, Capivari do Sul, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Maquiné, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Morrinhos do Sul.