Mãs e gestantes começam a receber os kits maternidade em Cachoeirinha

Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) de Cachoeirinha deu início, nesta terça-feira (27), a entrega dos kits maternidade “Bebê Cachoeirinhense” para mulheres gestantes e com filhos recém nascidos, em situação de vulnerabilidade social. Foram entregues, inicialmente, cinco kits, contendo banheiras, pacotes de fraldas, cobertores, lenços umedecidos, mamadeiras, entre outros.

Nos próximos dias, a SMCAS fará a entrega de mais kits. Para receber o benefício, as mães precisam atender a alguns benefícios. A família precisa ter renda per capita de até 1/2 salário mínimo nacional e ser inscrita no Cadastro Único. Além disso, a gestante deverá estar em acompanhamento no CRAS por pelo menos seis meses, através do programa PAIF (Programa de Atenção Integral à Família).

O secretário da SMCAS, Nerisson Oliveira, destaca que o programa está regulamentado pelo Decreto nº 7910, de 08 de dezembro de 2023, com o objetivo de promover saúde na primeira infância para mulheres e bebês. “Esta é uma importante ferramenta na gestão de Política Pública de Assistência Social, pois o desenvolvimento do indivíduo acontece principalmente durante a gestação até os seis anos de idade,” enfatizou.

O kit maternidade contém bolsa, trocador plastificado, banheira, toalha de banho com capuz, Kit mamadeira, tip top manga longa, pacote de fraldas, pote de lenço umedecido e cobertor.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade