Mais de 5.600 refeições diárias são oferecidas aos alunos das escolas municipais

As escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha oferecem aproximadamente 5.642 refeições diariamente para os alunos.
Através do setor de alimentação escolar da Secretaria Municipal da Educação, são distribuídos alimentos para 29 escolas municipais e 06 escolas conveniadas, totalizando em média 2.254 refeições preparadas diariamente para as escolas do Ensino Fundamental e 3.388 para a Educação Infantil.
Nas cozinhas das escolas municipais, 113 funcionárias desenvolvem essa atividade e merecem o reconhecimento pela dedicação, zelo e pelo amor com o qual preparam cada prato.

DIA DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
O Dia Nacional da Alimentação Escolar foi comemorado em 21 de outubro, com o objetivo de ressaltar a importância da educação nutricional e a garantia do acesso à alimentação saudável para todos os estudantes da educação básica, assim como desenvolver bons hábitos alimentares para toda a vida. E no dia 30 de outubro comemorou-se o dia da Merendeira, profissional responsável pelo preparo da alimentação escolar.
Duas datas que merecem ser comemoradas pela importância que têm na vida de tantas crianças.

SIGNIFICADO DAS DATAS
A secretária Josélia Fraga, mencionou a grandeza do significado das datas que estão sendo celebradas.
Ela lembrou que “hoje, temos um cardápio cuidadosamente elaborado contendo todos os elementos necessários para o suprimento de proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais de que as crianças necessitam, e a isso se soma o carinho com que as merendeiras elaboram os pratos. A alimentação ainda é algo que se constitui, diante da vulnerabilidade brasileira, como uma questão fundamental para assegurar a permanência da criança na escola, e a maior prova disso é que essa foi uma das primeiras questões que as escolas organizaram no retorno pós-pandemia. Quero prestar minha homenagem às merendeiras e as nutricionistas da nossa equipe, em nome do toda a comunidade escolar, pelo carinho e competência com que prestam seu serviço”.
Nesta edição, publicamos fotos de algumas servidoras que atuam na merenda escolar do município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade