Search
Close this search box.

Mais de 110 turistas e alunos da Região Metropolitana visitaram Museu Caldas Júnior na última semana

Aberto a visitação, o Museu Caldas Júnior conta com um vasto acervo histórico e cultural, além de um pedaço da história da comunicação do Rio Grande do Sul, com itens pessoais de Caldas Júnior, fundador do Jornal Correio do Povo, que residiu na casa bicentenária, dos 4 aos 12 anos de idade.
Nem mesmo a chuva na manhã de sábado, dia 14 de setembro, impediu que 51 turistas da Região Metropolitana visitassem o Museu Caldas Júnior, num passeio organizado pelo Parque da Guarda. Com um rico acervo de objetos antigos, os turistas fizeram uma viagem ao tempo. Os visitantes, vindos das cidades de Esteio, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão foram recepcionados pelo Diretor Administrativo e Financeiro do Museu, Rafael Barcela. Além do Museu, eles estiveram na empresa de rapaduras Doces Seleção e visitaram a Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio.
Na quinta-feira (19), alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Porto Alegre, também realizaram uma visita ao Museu e principais pontos turísticos de Santo Antônio da Patrulha.
Ao todo, 64 estudantes das turmas 71, 72 e 73, dos sétimos anos do ensino fundamental, acompanhados pelos professores, puderam explorar o local e aprender sobre a importância de preservação do patrimônio histórico e cultural.
“O Museu tem muitas possibilidades. É um dos melhores locais para passear e aprender um pouco mais sobre a história e peculiaridades da nossa cidade e do seu patrono”, destacou a presidente Rosalva Rocha.
A equipe do Museu atende na Avenida Borges de Medeiros, número 427, orientando e realizando consultas diárias solicitadas por grupos de alunos, professores, pesquisadores e interessados. Contatos e agendamentos de visitas podem ser feitos pelos telefones 3662-2738 e/ou 99160-3549.
“Pelo Museu Caldas Júnior, passam, mensalmente, pessoas do município e de diferentes regiões do Brasil e até do exterior. Segundo levantamento, de janeiro de 2021 até o findar de 2023, a Fundação recebeu turistas de 39 cidades do Rio Grande do Sul, de 12 Estados do Brasil e turistas de quatro países, como Bulgária, Colômbia (Córdoba), Estados Unidos (Utah) e Uruguai (Rivera)”, comentou o Diretor Rafael Barcela.

Fotos: Parque da Guarda e Carla Cunha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade