Maio Amarelo encerra atividades com simulação de acidente

Encerrando as atividades do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) de Gravataí promoveu, na terça-feira (31/5), uma simulação de acidente de trânsito. A ação, com a proposta “Hoje, foi simulado. E amanhã?”, é uma iniciativa do Setor de Educação para o Trânsito (SET) e ocorreu na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, próximo à parada 60, das 9h às 17h.

Ao longo do mês de conscientização à segurança no trânsito, a prefeitura realizou diversas ações no município, como as paradas educativas, simulados e atividades no Gravataí Shopping Center. O secretário da Semurb, Guilherme Ósio, reforçou a importância dos cuidados que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. “Precisamos encontrar a harmonia entre os modais e as pessoas, parte mais importante no sistema, para que tenhamos menos acidentes”, destacou o titular.

Durante a atividade, foram entregues panfletos com orientações para os motoristas que passavam pela rodovia, no intuito de conscientizar e refletir sobre os acidentes no trânsito. Também participaram da atividade, o setor de Fiscalização de Trânsito, o Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (GRAVE), o Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR), os CFCs Carlão e Rumo Certo, e o Grupo de Ciclistas Mais Ciclovias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade