Maio Amarelo encerra atividades com simulação de acidente

Encerrando as atividades do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) de Gravataí promoveu, na terça-feira (31/5), uma simulação de acidente de trânsito. A ação, com a proposta “Hoje, foi simulado. E amanhã?”, é uma iniciativa do Setor de Educação para o Trânsito (SET) e ocorreu na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, próximo à parada 60, das 9h às 17h.

Ao longo do mês de conscientização à segurança no trânsito, a prefeitura realizou diversas ações no município, como as paradas educativas, simulados e atividades no Gravataí Shopping Center. O secretário da Semurb, Guilherme Ósio, reforçou a importância dos cuidados que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. “Precisamos encontrar a harmonia entre os modais e as pessoas, parte mais importante no sistema, para que tenhamos menos acidentes”, destacou o titular.

Durante a atividade, foram entregues panfletos com orientações para os motoristas que passavam pela rodovia, no intuito de conscientizar e refletir sobre os acidentes no trânsito. Também participaram da atividade, o setor de Fiscalização de Trânsito, o Grupo de Resgate e Apoio Voluntário de Emergência (GRAVE), o Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR), os CFCs Carlão e Rumo Certo, e o Grupo de Ciclistas Mais Ciclovias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade