Luciana Genro solicita audiência pública sobre pedágio na ERS-118

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) apresentou um requerimento à Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa para realização de uma audiência pública a respeito da instalação de uma praça de pedágio na ERS-118.
De acordo com o programa de concessão de rodovias estaduais do governo, a ERS-118 deve ter uma praça de pedágio no trecho entre Viamão e Gravataí, antes do acesso à Freeway. “A cobrança de um pedágio na ERS-118 vai afetar profundamente a economia local, instituindo na prática uma tarifa para o acesso à Freeway. Há muita revolta nos municípios atingidos contra este novo pedágio, especialmente em Alvorada e Viamão”, disse Luciana Genro.
O requerimento de audiência pública será votado na quinta-feira, dia 24. Serão convidados para a reunião o secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Esteio e Sapucaia e o diretor-presidente do DAER, Luciano Faustino da Silva.
A ERS-118 tem 38,23 quilômetros e vai de Viamão a Sapucaia do Sul. A estrada já tem 21,5 km duplicados entre Sapucaia e Gravataí, e uma obra que demorou quase 20 anos, custou R$ 400 milhões e foi entregue em dezembro de 2020.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade