Loja é investigada por suposta venda de material em apologia ao nazismo

O 1º Departamento de Polícia de Gravataí investiga a possível venda, por parte de uma loja da cidade, de material com apologia ao nazismo. O produto estava disponível no site Mercado Livre. A venda desses produtos, feitos de tecido, foi denunciada pelo vereador Leonel Radde (PT), que é da Policial Civil, de Porto Alegre. Ele registrou um boletim de ocorrência e fez postagens nas redes sociais com cópia dos anúncios.

No dia 14 deste mês, a Mercado Livre baniu a loja da plataforma. A loja acusada também emitiu uma nota oficial, lembrando que é uma empresa familiar existente há mais de dez anos e negou “ligação alguma com grupos nazistas”. Conforme a loja, os bordados referidos foram “comercializados para um grupo de paintball à época, não sendo de fato símbolos nazistas e, tão pouco, fazemos qualquer apologia ao nazismo”.

No Brasil, apologia ao nazismo é crime previsto no artigo 1º da Lei 7.716/89, com pena de reclusão de um a três anos, além de multa. A legislação considera apologia ao nazismo fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação nazistas. Informações da Rádio Guaíba.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade